Com gol de Messi, Argentina vence Austrália em amistoso

Albiceleste segue 100% após o título da Copa do Mundo

Escrito por

Nesta quarta-feira, a Argentina venceu a Austrália por 2 a 0, em amistoso disputado no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, na China. Logo aos dois minutos da primeira etapa, Lionel Messi marcou o primeiro após chute de fora da área; Pezzella aumentou de cabeça aos 22 da metade final.

Com a vitória, a Albiceleste chegou à terceira vitória em três jogos no ano. Em março, já havia goleado a seleção de Curaçao por 7 a 0 e batido o Panamá por 2 a 0, em jogos que celebraram o título da Copa do Mundo. Já os Socceroos, que haviam enfrentado o Equador em duas oportunidades (perderam uma e venceram uma) em 2023, se preparam para a Copa da Ásia de 2024.

COMEÇO DO GÊNIO
Logo no primeiro minuto de jogo, a Austrália cochilou na saída de bola. Leckie recebeu de costas para a marcação e dominou mal, derrapando e sendo antecipado por Enzo Fernández. O volante do Chelsea conduziu e deixou com Messi, que deixou O'Neill no chão e tirou do goleiro Mathew Ryan com sua chapada característica, marcando um lindo gol. Foi o 807º de sua carreira e o 103º com a camisa da Argentina. O jogo, após o gol precoce, não apresentou muita intensidade e Messi teria a melhor chance aos 9, mas acertou a rede pelo lado de fora.

SUSTO AUSTRALIANO
Aos 27 minutos, a Austrália deu um susto na Albiceleste. Keanu Baccus achou lançamento pelo alto para o lateral Jordan Bos, que cruzou na segunda trave. O atacante Mitchell Duke apareceu nas costas da marcação argentina e emendou de primeira, com a perna esquerda. Dibu Martínez, eleito melhor goleiro do mundo, conseguiu defender no movimento de reação e contou com a ajuda da trave para evitar o tento de igualdade australiano.

ARES CHINESES
A jogada aérea foi a tônica do início do segundo tempo para as duas equipes. Pelo lado sul-americano, Messi quase marcou um lindo gol olímpico aos três minutos, encobrindo o goleiro, mas tirando um pouco além da segunda trave. A equipe da Oceania respondeu dez minutos depois: Leckie cobrou escanteio, Atkinson jogou para o meio da área, mas Dibu Martínez conseguiu antecipar Duke, já dentro da pequena área, e afastou de soco.

TESTADA PRECISA
Aos 22 minutos, a bola aérea finalmente mexeria no marcador. Em escanteio curto, Messi atraiu a marcação e ajeitou para Rodrigo de Paul. O meio-campista do Atlético de Madrid dominou, teve tempo de olhar para a área e levantou com maestria. O zagueiro Germán Pezzella antecipou a marcação e surgiu livre para cabecear, tirando de Mathew Ryan e marcando o segundo da Albiceleste, dando números finais ao encontro. Foi o primeiro gol do defensor pela seleção desde outubro de 2019.

A Argentina volta a campo no dia 19, enfrentando a Indonésia no Estádio Gelora Bung Karno, em Jacarta, às 9:30 (horário de Brasília). Já a Austrália não joga mais nesta Data Fifa e seu próximo compromisso será contra a Inglaterra, em outubro.

Siga o Lance! no Google News