Com gol de Neymar, Al-Hilal vence e assume a liderança da Champions League da Ásia

Atacante brasileiro marca pela primeira vez em seu quinto jogo oficial pelo time árabe

Escrito por

Depois de anos disputando os campeonatos europeus, Neymar entrou em campo pela segunda rodada da Champions League da Ásia e marcou o primeiro gol com a camisa do Al-Hilal. Na tarde desta terça-feira (3), o time do brasileiro venceu o Nassaji Mazandaran, do Irã, por 3 a 0, com Mitrovic e Al-Shehri completando o placar.

Neymar foi o grande destaque da partida. O camisa 10, que registrou o pior início de carreira por um clube, marcou pela primeira vez com a camisa do Al-Hilal na quinta partida pelo time árabe. Aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu de Nasser Al-Dawsari na entrada da área, na marca da meia-lua, e finalizou de primeira, forte, no canto esquerdo, ampliando o placar para 2 a 0. No final, aos 47', foi a vez de Al-Shehri, em um forte chute, que desviou no meio do caminho e enganou o goleiro.

+ Al-Ittihad tem partida suspensa e Al-Nassr vence com gol de Cristiano Ronaldo: os resultados do dia na Champions League da Ásia

Neymar tem o pior início de carreira por um clube (Atta KENARE / AFP)


Antes disso, a primeira etapa foi bastante movimentada. O placar foi inaugurado logo aos três minutos, com Mitrovic, mas não valeu. O VAR entrou em ação e marcou impedimento. Logo depois, aos 17', o camisa 9 teve outra oportunidade e não desperdiçou ao cabecear para o fundo da rede.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

A partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos por conta de confusão entre Mitrovic e Mohammadzadeh. Após longo bate-boca entre os jogadores, o árbitro foi ao VAR e expulsou Salman Al-Faraj, do Al-Hilal, e Houshmand, do Nassaji.

Com este resultado, o Al-Hilal assume a liderança do grupo D, com quatro pontos, os mesmos do segundo colocado Navbahor. Na próxima terceira rodada, no dia 23 de outubro, é a vez da partida contra o Mumbai City, da Índia, às 15h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News