!SEGUE O LÍDER! O Al-Ittihad goleou o Al-Riyadh, fora de casa, por 4 a 0 nesta quinta-feira (24) com facilidade. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Saudita, teve gols de Benzema, Hamdallah (duas vezes) e Al-Amri, o goleiro brasileiro Marcelo Grohe ainda defendeu um pênalti. Mesmo depois da polêmica entre o francês e Romarinho pela faixa de capitão, a equipe continua na liderança.
Aos 3, o camisa 9 perdeu uma ótima oportunidade depois de um passe de Romarinho que desviou na zaga adversária. No minuto seguinte, o Al-Riyadh chegou perto: Juanmi tentou encobrir Grohe, mas a bola foi para fora. Já aos 12, Musona também quase abriu o placar para o Al-Riyadh. No entanto, o time da casa não conseguiu segurar o Al-Ittihad, que fez valer o domínio.
Aos 16 minutos, Benzema marcou um golaço depois de troca de passes com Romarinho. Foi o primeiro gol do novo capitão do time no Campeonato Saudita. E não parou por aí. Seis minutos depois, Hamdallah foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e aumentou a vantagem para os visitantes.
Nos acréscimos, Romarinho marcou o terceiro, mas Hamdallah, que deu a assistência, estava impedido e o gol foi anulado. No último lance do primeiro tempo, camisa 99 ainda marcou um golaço de bicicleta, seu segundo no jogo.
+ Al-Ittihad se aproxima de Salah e planeja superar números de Cristiano Ronaldo
Na segunda etapa, o líder do campeonato só precisou administrar o resultado. Mas aos 86, Alshanqeeti derrubou Al Abbas na área e o juíz marcou o pênalti. Marcelo Grohe defendeu a cobrança do camisa 14 do Al-Riyadh.
Ainda deu tempo para Al-Amri marcar o quarto, depois de uma assistência de Benzema. Com o placar, o time da capital segue líder da competição.
O Al-Ittihad volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 15h, contra o Al-Wehda fora de casa pela quarta rodada do Campeonato Saudita. No mesmo dia e horário, o Al-Riyadh enfrenta o Al-Raed.