Com gol polêmico e contusão de Paquetá, West Ham surpreende Arsenal na Premier League

Brasileiro pediu para ser substituído ainda na primeira etapa; Soucek, em lance reclamado pelos Gunners, e Mavropanos marcaram os tentos do triunfo

imagem cameraSoucek, o volante artilheiro dos Hammers, celebra com companheiros o seu quinto gol nesta edição da Premier League (Photo by HENRY NICHOLLS / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 28/12/2023
19:13
Compartilhar

Jogando em casa, o Arsenal não conseguiu se impor e perdeu para o West Ham por 2 a 0, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League. Soucek e Mavropanos marcaram os gols da vitória dos Hammers, um em cada tempo.

Porém, nem tudo foi perfeito para os comandados de David Moyes. Lucas Paquetá sentiu a coxa no aquecimento e chegou a jogar 30 minutos como titular, mas pediu para ser substituído ainda na primeira etapa, preocupando a torcida dos londrinos.

➡️ João Pedro brilha com gols e assistência, e Brighton vence Tottenham pela Premier League

Com os três pontos, o West Ham chegou a 33 e saltou para a sexta colocação. Os Gunners, por outro lado, foram ultrapassados pelo Liverpool na terça-feira e perderam a chance de voltar à liderança, estacionando em segundo, com 40 pontos, dois a menos em relação aos Reds.

COMO FOI O JOGO?
Aos 13 minutos da primeira etapa, os visitantes abriram o placar. Emerson Palmieri cruzou pela esquerda, Gabriel Magalhães e Zinchenko se atrapalharam e a bola passou perto do gol. Jarrod Bowen, em lance inconclusivo, evitou a saída pela linha de fundo e tocou para o meio, onde Soucek apareceu para empurrar para as redes. A melhor chance de empate dos Gunners viria aos 30': Gabriel Jesus cruzou na medida para Bukayo Saka cabecear, obrigando Aréola a fazer grande intervenção. Logo depois, Lucas Paquetá, que já havia sentido no aquecimento, pediu substituição e preocupou o time de David Moyes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No segundo tempo, o Arsenal começou em cima, assustando em chute de longe de Declan Rice. Porém, o gol saiu do outro lado: em cobrança de escanteio de Ward-Prowse, Mavropanos subiu mais que a defesa e cabeceou. Com requintes de crueldade, a bola tocou no travessão e na trave esquerda de David Raya antes de entrar. O que se sucedeu foi um rolo compressor dos donos da casa, que esbarraram em grande atuação de Aréola e perderam a chance de diminuir em duas cabeçadas seguidas de Gabriel Jesus. No fim, Emerson Palmieri cometeu pênalti em Declan Rice, mas Benrahma cobrou mal e Raya defendeu.

👀 O QUE VEM POR AÍ?
Os Gunners agora retornam a campo no último dia do ano, para mais um clássico londrino. Os comandados de Arteta visitam o Fulham no Craven Cottage, às 11h. Já os Hammers recebem o Brighton no Olímpico de Londres, no dia 2 de janeiro de 2024, às 16h30 (horário de Brasília).

Siga o Lance! no Google News