Com gol de Rafinha, Inter de Milão goleia Udinese fora de casa
Time de Udine agora chega a incríveis 14 partidas sem vitória no Calcio; Internazionale se garante na Liga Europa, mas ainda flerta com a Champions League
- Matéria
- Mais Notícias
Em ritmo de treino e com um primeiro tempo espetacular, a Inter de Milão não teve dificuldades e goleou a Udinese, fora de casa, por 4 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Ranocchia, Rafinha, Icardi e Valero. Vale destacar ainda as duas assistências do meia croata Brozovic.
Com o resultado, a Inter garantiu um lugar, ao menos, na Liga Europa da próxima temporada. O time está em quinto, com 69 pontos, um atrás de Roma e Lazio, que fecham as quatro vagas para a Champions League, mas ainda jogam. Juventus e Napoli são as duas primeiras e estão garantidas na principal competição europeia.
Quem vem em sexto, pegando a segunda vaga à Liga Europa, é o arquirrival da Inter, o Milan, que soma 60 e também já jogou na rodada. A Atalanta, que visita a Lazio ainda neste domingo, vem em sétimo, com 58 pontos. Na próxima rodada, a Inter recebe o Sassuolo, com chances remotas de rebaixamento. Na última jornada, o time de Milão visitará a Lazio e pode garantir, portanto, a sua vaga na Champions.
Enquanto isso, a Udinese chega a 14 jogos sem vitória. Na série, que começou na 22ª rodada, há ainda uma sequência de 11 derrotas consecutivas. O time da cidade de Udine ainda tem chances de queda: é o 14°, com 34 pontos, três à frente do Chievo Verona, o primeiro do Z3, que ainda joga. Esta situação causou indignação e protestos na torcida. Em alguns momentos, os alvinegros mostraram dinheiro para os jogadores, chamando-os de "mercenários".
Brasileiros em campo
Rafinha não foi o único brasileiro em campo. A Inter contou ainda com o lateral-esquerdo Henrique, que acabou substituído no segundo tempo. O zagueiro Miranda foi poupado e nem no banco ficou. Do lado da Udinese, dois dos três zagueiros são brasileiros: Samir, ex-Flamengo, e Danilo, ex-Palmeiras,. que recebeu um amarelo.
A Inter de Milão nem tomou conhecimento da defesa brasileira e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. No início da etapa complementar, Fofana foi expulso, mas os Azuis colocaram o pé no freio e fizeram 'só' mais um. Houve ainda uma bola na trave quase nos acréscimos, em chute de Karamoh.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias