Getafe
escudo default
0
2
escudo default
Barcelona

Com gol de Suárez, Barcelona vence fora e sobe na tabela do Espanhol

A vitória, por 2 a 0, sobre o Getafe, também contou com um gol de Junior Firpo. Com o resultado, o Barça conquista cinco posições e assume a vice-liderança da competição

imagem cameraSuárez fez um bonito gol de cobertura (Foto: Oscar Del Pozo / AFP)
Avatar
Lance!
Getafe (ESP)
Dia 28/09/2019
12:49
Atualizado em 28/09/2019
14:12
Compartilhar

O Barcelona visitou o Getafe, neste sábado e venceu, por 2 a 0, com gols de Suárez e Júnior Firpo. Lenglet foi expulso no final da partida, mas os mandantes não souberam aproveitar a vantagem para diminuir. Com o resultado, o Barcelona chega aos 13 pontos e assume a segunda posição do Campeonato Espanhol.

Confira a tabela de jogos do Campeonato Espanhol

DIFICULDADES
Sem Messi e Ansu Fati, coube ao jovem Carles Pérez formar o trio ofensivo do Barcelona com Griezmann e Suárez. A equipe, porém, mostrou dificuldades na criação de jogadas, com o atacante francês muito isolado pelo meio. As laterais, por sua vez, não imprimiam a velocidade devida, com um primeiro tempo apagado de Junior Firpo.

NA FRENTE
Apesar de jogar em casa, as fragilidades do Getafe era mais evidentes que os erros do Barça. Os mandantes pouco atacaram na primeira etapa e acertaram apenas uma vez o gol do Barcelona. Os catalães, entretanto, aproveitaram a chance que tiveram e abriram o placar. Ter Stegen ganhou do atacante e lançou Suárez. O uruguaio bateu de cobertura e fez um bonito gol.

AMPLIOU
Apagado na primeira etapa, Junior Firpo ampliou a vantagem para o Barcelona, no início do segundo tempo. O jogador apareceu bem na pequena área, de surpresa e pegou o rebote para fazer o segundo gol do Barça. Com o gol, o Getafe se retraiu ainda mais na partida.

VITÓRIA E EXPULSÃO
Com a boa vantagem, o Barcelona ficou mais tranquilo na partida e passou a dominar, ainda mais, os espaços de campo. A posse de bola chegou a 73% na segunda etapa. Próximo do fim, porém, o zagueiro Lenglet foi expulso e o Getafe cresceu na partida. Faltou um pouco mais de qualidade para os mandantes para tentar diminuir o placar, o que não aconteceu.

Siga o Lance! no Google News