O Chelsea começou a pré-temporada com tudo. Neste sábado, os Blues não tomaram conhecimento do rival Arsenal e fizeram 3 a 0, em amistoso realizado em Pequim, na China. O brasileiro Willian e o belga Batshuayi (2) marcaram os gols do triunfo.
Com os desfalques de Hazard, lesionado, e Morata e Diego Costa (este fora dos planos), o Chelsea entrou em campo com o que tinha de melhor: Courtois, Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Kanté, Fàbregas e Alonso; Pedro, William e Batshuayi. Na segunda etapa, o técnico Antonio Conte trocou todo o time e lançou nomes como Caballero e o brasileiro Kenedy.
Wenger, por outro lado, ainda não conta com Alexis Sánchez, que teve alguns dias a mais de férias por conta da participação do Chile na Copa das Confederações. Mas o atacante não tem presença confirmada na equipe nesta temporada e negocia com o PSG.
O Arsenal entrou em campo com alguns reservas: Ospina; Maitland-Niles, Mertesacker, Monreal e Bramall; Ramsey, Xhaka, Oxlade-Chamberlain, Özil e Iwobi; Lacazette. Assim como Antonio Conte, o técnico Wenger também mudou toda a equipe para a segunda etapa.
Em campo, o Chelsea abriu o placar com Willian, que invadiu a área e bateu colocado, no canto de Ospina. O segundo saiu ainda no primeiro tempo, após Kanté achar Batshuayi, que finalizou sem chance para o goleiro. No início da etapa final, o belga recebeu de Alonso na entrada da área e fechou o placar.
Agora, o Chelsea encara o Bayern de Munique e a Inter de Milão, em Cingapura, pela International Champions Cup, antes de reencontrar o Arsenal na Supercopa da Inglaterra. Já os Gunners pegam Benfica e Sevilla.
SEVILLA PERDE PARA O KASHIMA
Em outro amistoso neste sábado, o Sevilla perdeu para o Kashima Antlers, do Japão, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Suzuki. O brasileiro Ganso foi titular no time espanhol.