Com um golaço cada, Vinícius Júnior e Rodrygo brilharam na vitória do Real Madrid, nesta quarta-feira, sobre o Osasuna, em casa, por 2 a 0. O ex-atacante do Flamengo abriu o placar, com um belo chute de fora da área, em um momento em que a torcida merengue perdia a paciência com a equipe. Já na segunda etapa, com apenas dois minutos em campo, o ex-Santos balançou para cima da zaga e bateu com categoria. A vitória isola o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, com 14 pontos.
Confira a tabela de jogos do Campeonato Espanhol.
SEM PACIÊNCIA
O Real Madrid teve duas chances de abrir o placar, mas desperdiçou. Primeiro com Jovic, depois com Toni Kroos. A torcida merengue já perdia a paciência com a equipe, que demonstrava algumas dificuldades no setor ofensivo. O Osasuna pouco atacou no primeiro tempo.
CHORO REDENTOR
As primeiras vaias já começavam a serem ouvidas no Santiago Bernabéu quando Vinícius Júnior acertou um belíssimo chute de fora da área e abriu o marcador. Na comemoração, o atacante brasileiro não aguentou e chorou enquanto era abraçado por seus companheiros.
VAR
Com a vantagem no marcador, o Real Madrid passou a dominar a partida com mais tranquilidade. Luka Jovic perdeu uma chance clara e teve que lidar com a pressão da torcida. O atacante, porém, minutos depois, ampliou o marcador, mas o VAR anulou o tento apontando o impedimento.
ESTRELA
O Osasuna não dava indícios de que iria empatar o jogo. Zidane optou por sacar Vinícius Júnior e colocar outra joia brasileira. Rodrygo entrou em campo e, dois minutos depois, driblou o zagueiro e bateu com categoria para garantir a vitória e a liderança para os Merengues.