Clássico francês com um toque bem brasileiro. Olympique de Marseille e PSG se encararam na tarde deste sábado, no Velódrome, e ficaram no empate em 2 a 2. No primeiro tempo, apenas brasileiros balançaram a rede: o volante Luiz Gustavo abriu o placar para o Olympique e Neymar deixou tudo igual. Thauvin e Cavani, já nos acréscimos, completaram o placar.
Porém, nem tudo foram flores para o camisa 10 da Seleção Brasileira. Ele acabou expulso na etapa final depois de receber o segundo cartão amarelo - o primeiro foi por reclamação e o segundo depois de empurrão em Ocampos, após levar pancada.
Com o resultado, o PSG chegou aos 26 pontos, ocupando a liderança do Campeonato Francês, enquanto o Olympique, que tem 18, está na terceira posição. Na próxima rodada, o PSG recebe o Nice, já o Olympique vai encarar o Lille.
Um dos pontos que chamou a atenção foi o comportamento da torcida do Olympique, que arremessou diversos objetos em campo quando Neymar tentou cobrar um escanteio, fazendo, inclusive, com que a partida fosse interrompida.
Com a bola rolando, o volante Luiz Gustavo balançou a rede aos 16 minutos, após chute forte. O empate do PSG aconteceu aos 33, com Neymar mandando no cantinho esquerdo do goleiro Mandanda.
A partida vinha movimentada e aos 33 minutos do segundo tempo, Thauvin aproveitou cruzamento de N'Jie e colocou o Olympique em vantagem novamente.
Já próximo do fim da partida, Neymar acabou expulso e deixou o PSG com um a menos. Quando a vitória do Olympique parecia encaminhada, Cavani, nos acréscimos, voltou a igualar o placar.