Com gols de Vidal, Chile derrota Peru e volta a vencer nas Eliminatórias

Meio-campo da Juventus fez os dois na vitória dos chilenos sobre os peruanos. Resultado conquistado em casa encerrou um jejum de três jogos sem vitórias na competição

imagem cameraEm Santiago, Chile consegue voltar a vencer nas Eliminatórias para Rússia 2018 (Foto: Martin BERNETTI / AFP)
Avatar
Lance!
Santiago (CHI)
Dia 11/10/2016
22:30
Compartilhar

O Chile voltou a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018 na noite desta terça-feira. Jogando em casa, no Estádio Nacional Julio Martínez, os mandantes encontraram dificuldades diante do Peru, porém Vidal estava em noite inspirada e marcou os gols do triunfo por 2 a 1. Flores descontou para os visitantes. Com os três pontos conquistados, o Chile encerrou um jejum de três jogos sem vencer na competição. 

Equipes voltam a campo daqui há um mês para a próxima rodada das Eliminatórias. O Chile vai visitar a Colômbia, em Barranquilla. Já o Peru, visita o Paraguai, em Assunção. Com o empate, os chilenos estão na sétima colocação, com 14 pontos conquistados. O Peru é oitavo, com oito.

O JOGO 

Com o apoio da torcida que fazia uma bela festa no estádio, os chilenos começaram a partida com tudo e quase marcaram com Vargas na primeira chegada, com Vargas, de cabeça. No lance seguinte, Isla fez lindo cruzamento para Vidal, que testou no ângulo de Gallese para abrir o placar. Os peruanos não conseguiam criar as jogadas e o Chile não teve dificuldades diante dos visitantes na primeira etapa. Antes do intervalo, Aránguiz quase ampliou em cobrança de falta.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira terminou. Os chilenos seguiam pressionando e Vidal quase fez o segundo de cabeça. Aos 15, foi a vez de Aránguiz arriscar de fora da área e assustar Gallese. O Peru respondeu com Corzo, após cobrança de falta de Cueva, mas bola foi para fora. Quatro minutos depois, Cueva perdeu chance cara a cara com Bravo. Guerrero deixou o jogador do São Paulo na boa para marcar, mas o camisa 10 mandou pela linha de fundo.

O Peru conseguiu chegar ao empate com Edison Flores, chutando de fora da área. Meia acertou o canto de Bravo, que não conseguiu alcançar a bola. Quando o empate parecia definitivo, Vidal chamou a responsabilidade e fez o segundo dele na partida, em um belo chute. 

FICHA TÉCNICA
CHILE 2 X 1 PERU

Data e hora: 11/10/16, às 20h30
Local: Estádio Nacional Julio Martínez, em Santiago (CHI)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Luis Vera (EQU) e Juan Macias (EQU)
Cartões amarelos: Nicolás Castillo (CHI); Lobatón (PER)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Vidal, 8'/1ºT (1-0); Flores, 32'/2ºT (1-1); Vidal, 41'/2ºT (2-1)

CHILE: Claudio Bravo; Isla, Enzo Roco, Jara e Beausejour; Vidal (Pulgar,43'/2ºT), Aranguíz e Díaz; Vargas (Felipe Gutiérrez, 46'/2ºT), Castillo (Edson Puch, 23'/2ºT) e Alexis Sánchez. TEC: Juan Antonio Pizzi.

PERU: Gallese; Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Corzo e Trauco; Tapia (Luiz da Silva, 33'/2ºT), Cueva, Lobatón (Pedro Aquino, 34'/1ºT) e Edison Flores; Irven Ávila e Paolo Guerrero. TEC: Ricardo Gareca.

Siga o Lance! no Google News