Com Guerrero, seleção peruana joga por uma vitória diante do Equador

Possivelmente modificada, equipe de Gareca se classifica às quartas de final da Copa América no caso de uma vitória contra nesta quarta, pelo grupo do Brasil

imagem cameraEquador e Peru medem forças pelo Grupo B da Copa América (Foto: Montagem/LANCE!)
Avatar
Lance!
Phoenix (EUA)<br>
Dia 07/06/2016
16:12
Atualizado em 23/06/2016
12:52
Compartilhar

Após a magra vitória diante do Haiti na primeira rodada do Grupo B da Copa América Centenário, o Peru entra em campo nesta quarta-feira podendo garantir uma vaga na próxima fase. Para isso, a equipe de Paolo Guerrero terá a difícil missão de superar o Equador, às 23h (de Brasília), na Universidade de Phoenix. 

E a seleção peruana, líder com três pontos da chave, tem um ótimo retrospecto diante dos tricolores quando o assunto é Copa América. Em 11 jogos até o momento, o Peru venceu oito vezes, empatou duas e perdeu apenas uma. Os equatorianos estão em segundo lugar, com um ponto, colado com o Brasil. 

Guerrero: maior artilheiro da seleção peruana está confirmado no ataque da equipe de Ricardo Gareca (Foto: Mark Ralston/AFP)

Ciente do poderio ofensivo e da velocidade nos flancos da seleção equatoriana, o Peru deve fazer algumas alterações em relação ao último jogo. E duas delas estão nas laterais, onde Revoredo e Trauco podem sair para as entradas de Corzo, recuperado de lesão, e Céspedes. Yotún, ex-Vasco, também pode entrar no time titular de Ricardo Gareca para atuar no meio de campo na vaga de Hohberg.

O Equador, por sua vez, deve entrar para o próximo jogo com a mesma equipe que conseguiu um importante empate com a Seleção Brasileira, na primeira rodada. Portanto, dá para se afirmar que o duelo dos atacantes "brasileiros" Bolanõs (Grêmio) x Guerrero (Flamengo) promete ser bastante interessante. 

Bolaños (à esquerda) vai para o jogo (Foto: Frederic J. Brown / AFP)

A outra partida da segunda rodada do Grupo B será realizada um pouco antes. No estádio Florida Citrus Bowl, o Brasil encara o Haiti, às 20h30 (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News