Com homenagem de Neymar à Kobe, PSG goleia e se isola ainda mais na liderança do Campeonato Francês

Montpellier teve seu goleiro expulso logo aos 17 minutos do 1º tempo. De cabelo rosa, o camisa 10 do Paris não balançou as redes, mas deu assistência para Mbappé marcar o dele

imagem cameraNeymar deu assistência para Mbappé marcar seu 13º gol na competição (Foto: MARTIN BUREAU / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 01/02/2020
14:38
Atualizado em 01/02/2020
14:52
Compartilhar

O Paris Saint-Germain goleou o Montpellier por 5 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Francês. Jogando em casa, o time parisiense abriu o placar com um belo chute de fora da área de Sarabia. E a partir daí o jogo começou a se complicar para os visitantes. Aos 17 minutos, o goleiro Bertaud foi expulso após colocar a mão fora da área, impedindo um gol da equipe da casa. Ainda no primeiro tempo, Di Maria fez o segundo aos 44 e em um lance de puro azar, Congre fez um gol contra. 

No início do segundo tempo, Mbappé recebeu bonito passe de Neymar aos 12 minutos para ampliar. Aos 20, Kurzawa fechou o placar em rebote do goleiro.

Cabelo rosa e homenagem à Kobe
​Neymar não marcou, mas teve bela atuação e deu uma assistência. O brasileiro, que já havia homenageado Kobe Bryant, hoje apareceu com uma camisa do Paris com o número 24 e escrito "Bryant". Além disso, o camisa 10 adotou um novo visual. Apareceu no jogo com o cabelo pintado de rosa.

Mbappé furioso
O francês foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo para a entrada do argentino Icardi. Mas o camisa 7 parece não ter gostado muito de ter deixado o campo. Ao sair, o atacante discutiu com o técnico Tuchel e foi de cara fechada para o banco. Atualmente é o vice-artilheiro da competição, com 13 gols, um a menos que Ben Yedder, do Mônaco.

Líder isolado
​O PSG se isolou mais ainda após a vitória. Com os três pontos, chegou aos 55, com 18 vitórias, um empate e três derrotas. O vice é o Olympique de Marselha, com 42 pontos, mas que ainda joga nessa rodada. Caso vença, diminuiria a distância para dez pontos.

Siga o Lance! no Google News