A Florida Cup, competição em que oito clubes brasileiros já participaram, retorna com o clássico londrino entre Arsenal e Chelsea no próximo dia 23 de julho. No entanto, a edição do torneio fará parte do FC Series, que também engloba o Clash of Nations.
Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, enxerga a FC Series como uma expansão do torneio nos Estados Unidos. Além do duelo entre as equipes da Premier League em Orlando, a competição também será disputada em Las Vegas e Charlotte.
- É bem legal ver essa aceitação do mercado com o novo formato do evento, com a FC Series, que não deixa de ser uma expansão territorial da Florida Cup nos Estados Unidos. Acredito também que esse formato nos dá flexibilidade para encaixar e atrair grandes jogos.
Além de Arsenal e Chelsea, a FC Series também contará com as presenças de América-MEX, Orlando City e Charlotte FC. Villar acredita que a adesão de grandes clubes de fora dos Estados Unidos se dá pelo sucesso das edições anteriores.
- Você acaba trazendo grandes times e essas equipes conversam sobre as experiências que tiveram. O Edu Gaspar veio com o Corinthians e volta com o Arsenal. Acredito que o Chelsea tenha sido consequência dessa credibilidade criada no mercado. Uma vez que você tem Arsenal, Chelsea e América-MEX, outros mercados se abrem.
Surfando na onda da Copa do Mundo de 2026, o torneio terá sua estreia disputada entre Chelsea e América-MEX no Allegiant Stadium, casa do Las Vegas Raiders e palco do Super Bowl 2024. Além disso, o evento contará com show de Ivete Sangalo.
- A expectativa já estava alta. Agora, com os números de vendas de ingressos... Estamos falando de palcos de 60 mil pessoas. Quando você vive o evento, ainda mais após dois anos de pandemia, saber que você terá casa cheia, show da Ivete, isso motiva muito.
CONFIRA O CALENDÁRIO DA FC SERIES:
16 de julho - Chelsea x América-MEX
20 de julho - Chelsea x Charlotte FC
20 de julho - Arsenal x Orlando City
23 de julho - Arsenal x Chelsea