Por meio de nota divulgada em seu site oficial, o Manchester City confirmou que o meia belga Kevin De Bruyne sofreu uma lesão no joelho direito em sessão de treinamentos realizada nesta quarta-feira.
O jogador ainda irá passar por bateria de exames no centro de treinamento do City. Segundo o jornalista Sam Lee, do portal "Goal", De Bruyne também irá se consultar com o doutor Ramon Cugat, em Barcelona - o especialista já tratou outros atletas lesionados do clube, como Gabriel Jesus, Mendy e Aguëro.
De acordo com o portal, fontes próximas ao jogador acreditam que ele possa ficar de fora dos gramados por dois a três meses. De Bruyne teria sofrido uma lesão no ligamento lateral do joelho, mas um diagnóstico mais detalhado é esperado para o restante da semana. O Manchester City, por sua vez, ainda não divulgou quaisquer expectativas para a recuperação do belga.
Em 2016, Kevin De Bruyne sofreu uma lesão no joelho que o afastou por nove semanas. O belga foi um dos principais nomes do Manchester City na camanha pelo título da Premier League 2017/2018, com oito gols marcados e 16 assistências. Caso a gravidade da lesão se confirme, Bernardo Silva e Phil Foden podem surgir como alternativas à vaga deixada pelo atleta.