No dia em que completou 115 anos de existência, o Atlético de Madrid conseguiu um empate heroico diante do Arsenal, em Londres, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa. Com um a menos desde os dez do primeiro tempo, os Colchoneros saíram atrás no placar, com gol de Lacazette, mas Griezmann igualou o marcador na reta final da partida.
A estratégia montada pelo Atlético de Madrid foi embora com apenas nove minutos de jogo. Vrsaljko levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Isso deixou Diego Simeone extremamente revoltado e, após reclamar muito com o árbitro, o treinador também teve que se retirar de campo.
Com um a mais, o Arsenal tentou aproveitar a euforia da torcida com as expulsões para crescer na partida e abrir o placar. Mas a defesa do Atlético conseguiu segurar a pressão. A partir dos 30 minutos, os Gunners diminuíram o ritmo e com isso os Colchoneros saíram mais para o jogo, com boas chances, mas ninguém balançou as redes.
Na segunda etapa, o Atlético até começou bem, mas a inferioridade numérica atrapalhou muito o desempenho do time. Com isso, o Arsenal ganhou terreno, cresceu no jogo e passou a jogar melhor do que o adversário. As oportunidades apareceram e o gol também. Lacazette pulou muito alto para cabecear no canto de Oblak.
O gol colocou o Atlético ainda mais na defesa. Com um a menos, os Colchoneros tentaram evitar um prejuízo maior. O Arsenal foi com tudo para o ataque. Entretanto, os Gunners erraram bastante na hora de finalizar as jogadas e em um contra-ataque, Griezmann foi buscar o empate.
Franceses largam na frente
Eficiente, o Olympique de Marselha derrotou o RB Salzburg por 2 a 0, em casa, no estádio Vélodrome, na primeira partida da semifinal da Liga Europa. Com gols no começo de cada tempo, o time francês conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta. Thauvin e Clinton N'Jie marcaram os gols do confronto.
Superior em campo, o Marselha não demorou muito para abrir o placar. Os franceses aproveitaram a primeira grande oportunidade da partida ataque. Thauvin completou de cabeça, após cruzamento de Payet, aos 15 minutos da etapa inicial.
Mesmo com a vantagem no placar, o Olympique seguiu bem em campo. Entretanto, o RB Salzburg começou a trabalhar mais a posse de bola, em busca do gol de empate, mas a defesa do Marselha segurou bem a pressão. Com isso, o time francês foi para o intervalo com a vantagem no placar.
O segundo tempo seguiu a mesma tônica do primeiro. Logo no começo o RB Salzburg tentou uma pressão, mas logo em seguida o Olympique retomou o controle da partida e assim como na etapa inicial, marcou cedo. Aos 10 minutos, Payet deu um belo passe para Clinton N'Jie, que tocou no canto e fechou o marcador.