Fora de casa, o Bayern de Munique teve um dia para esquecer. Os Bávaros viram Boateng ser expulso aos 9 minutos de jogo, e o Frankfurt aproveitou a superioridade para golear por 5 a 1, gols de Kostic, Sow, Abraham, Hinteregger e Gonçalo Paciência.
AZEDOU
Após ser lançado em profundidade, Gonçalo Paciência driblou Boateng a um passo da grande área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti e amarelou o zagueiro. No entanto, após ver o lance no VAR, o juiz mudou sua sentença, expulsou o jogador do Bayern e deu falta fora da área. A falta não deu em gol, mas o Frankfurt logo aproveitou, quando aos 25 minutos, Kostic aproveitou rebote e empurrou para o gol para abrir o placar.
ON FIRE
Aproveitando a superioridade, o Frankfurt dobrou sua vantagem logo aos 33 minutos. Kostic cruzou a bola na área e Sow, em velocidade, completou para as redes. Mas o Bayern, antes do intervalo, diminuiu o placar com Lewandowski, em bela jogada individual.
E LÁ VEM MAIS
Se o Bayern acreditava que poderia voltar melhor e empatar o jogo, o Frankfurt deu um banho de água fria. Aos quatro minutos, foi a vez de Da Costa cruzar na área e Abraham empurrar para o gol e anotar o terceiro. Atônito, o Bayern não conseguiu se encontrar e viu o Frankfurt voltar a marcar e fazer o quarto, de cabeça, com Hinteregger após cobrança de escanteio.
VIROU PASSEIO
Já nos minutos finais de jogo, ainda houve tempo para o Frankfurt dar o golpe final nos atuais campeões. Aos 40, André Silva fez bela jogada pela esquerda e rolou para Gonçalo Paciência apenas empurrar para o gol e sacramentar a goleada por 5 a 1.