O Nice perdeu uma grande chance de assumir a segunda colocação no Campeonato Francês e entrar no grupo da Liga dos Campeões. Fora de casa, a equipe vencia o Lyon até os 38 minutos do segundo tempo, quando Lacazette marcou e decretou o empate em 1 a 1. Os visitantes jogaram com um a mais desde os 25 minutos da etapa inicial, quando Cornet foi expulso.
O resultado acabou sendo excelente para o Lyon diante das circunstâncias. A equipe segue em segundo na Ligue 1, agora com 56 pontos. Já o Nice fica com 54.
O Nice abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com Germain. Aos 25, o Lyon se complicou de vez, quando Cornet foi expulso.
Na segunda etapa, mesmo com um homem a menos, o Lyon foi para cima. A equipe aproveitou o recuo do Nice e criou algumas chances. E Lacazette mostrou que está com faro de gol apurado e empatou. Valbuena bateu falta e acertou o travessão. Tolisso pegou o rebote e deixou para o camisa 17 igualar o marcador. Foi o 17º do atacante no Campeonato Francês, tornando-se o vice-artilheiro isolado.
O Lyon quase chegou à virada. Valbuena bateu outra falta perigosa, mas o goleiro Cardinale espalmou. No rebote, Lacazette, impedido, jogou para fora.