Assim como fez nos campos no ano passado, o Barcelona dominou a seleção da Uefa de 2015. Ao todo, a equipe ficou com cinco jogadores do time catalão: Messi, Neymar, Iniesta, Piqué e Daniel Alves. O segundo clube com mais representantes foi o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Sergio Ramos. Neuer e Alaba, do Bayern de Munique, e Pogba, da Juventus, completaram o grupo dos 11 melhores do último ano.
O anúncio aconteceu nesta sexta-feira após uma eleição com 40 jogadores por meio do site oficial da entidade. A lista contava com craques como Hazard, Lewandowski, Müller, Ibrahimovic, Luis Suárez e Buffon. A votação aconteceu da seguinte forma: cada internauta podia escolher 11 jogadores, e tinha a opção de diversos esquemas táticos.
Ao todo, a eleição contou com sete milhões de votos. O jogador que mais recebeu foi Messi. O craque argentino foi o favorito de 448.445 internautas. Para se ter ideia, Neymar levou 282.327 e Cristiano Ronaldo 260.811.
Em 2015 o Barcelona ganhou cinco de seis títulos disputados. Além da Liga dos Campeões, o time também levou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.