No primeiro jogo do Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes após a eliminação na Champions League, a equipe de Christophe Galtier foi derrotada diante do Rennes por 2 a 0, pelo Campeonato Francês. Após Kylian Mbappé desperdiçar grandes chances, Toko Ekambi e Kalimuendo deram o triunfo para os rubro-negros.
QUEM NÃO FAZ, LEVA
Na etapa inicial, o Paris Saint-Germain criou duas grandes chances com a dupla Messi-Mbappé. Na primeira oportunidade, o argentino enfiou uma bola e deixou o francês cara a cara com Mandanda, mas o atacante acertou o rosto do goleiro. Na segunda, o camisa sete recebeu um lançamento do campeão do mundo, soltou uma bomba, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa em dois tempos. Aos 44 minutos, o Rennes abriu o placar após Toko Ekambi recebeu lançamento na área, dominou e bateu sem chances para balançar as redes.
LEI DO EX
No início da segunda etapa, Toko Ekambi foi acionado pelo lado esquerdo após erro na saída de bola do Paris Saint-Germain e cruzou para Kalimuendo completar para o fundo das redes e ampliar a vantagem do Rennes. Na sequência, os mandantes não conseguiram mostrar força para virar a partida e Messi criou a melhor chance ao receber um passe na entrada da área e bater com força para defesa de Mandanda. Na reta final, Verratti foi achado na área por Mbappé, mas a finalização do italiano parou em outra grande intervenção do goleiro rival.
VAIAS PARA MESSI
Antes da partida contra o Rennes, Lionel Messi foi amplamente vaiado pelos torcedores do Paris Saint-Germain presentes no Parque dos Príncipes. Os fãs não estão satisfeitos com o desempenho do argentino, principalmente após a eliminação para o Bayern de Munique na Champions League. Por outro lado, Kylian Mbappé foi ovacionado.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Apesar da derrota, o PSG segue na liderança do Campeonato Francês com 66 pontos. Com a vitória, o Rennes chegou aos 50 pontos e retomou a 5ª colocação. Após a Data Fifa, o Paris Saint-Germain recebe o Lyon no domingo (02/04). Em casa, o Rennes encara o Lens no sábado (01/04).