Depois de seis meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho direito, o meia Rafinha voltou a atuar no Barcelona e participou cerca de 30 minutos da vitória por 2 a 1 dos catalães sobre o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Luis Enrique, técnico do Barça, comentou sobre o retorno do jovem brasileiro, de 23 anos, e confessou a sua alegria em poder contar novamente com ele no elenco.
- Ter o Rafinha de volta é a alegria da noite. Pensávamos que não o teríamos nesta temporada. É uma notícia maravilhosa. Ele é um jogador diferente, especial - disse Luis Enrique.
Rafinha entrou aos 18 minutos da segunda etapa no lugar de Rakitic, quando a partida estava empatada em 1 a 1. O meia foi a primeira opção do técnico espanhol para sair do banco e entrar na partida - Turan e Sergi Roberto entraram depois.
- Estou muito feliz pela vitória e pela sensação de voltar a ser jogador de futebol. É um jeito de falar. Você perde essa sensação quando não pode fazer o que mais ama, que é jogar futebol. E ela volta quando você entra e sente que é tudo isso - comemorou Rafinha.
O camisa 12 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2015, na partida contra a Roma, pela Liga dos Campeões, após dura entrada de Nainggolan. Rafinha já tinha sido relacionado para a partida contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol no último sábado, mas não jogou. Pela Seleção Brasileira olímpica, o meia chegou a entrar e se destacar no amistoso contra a África do Sul, semana passada.
A próxima partida da equipe de Rafinha é diante do Real Sociedad, sábado, 15h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.