Alívio italiano. O Milan esteve muito próximo de ser eliminado precocemente da Europa League. O time italiano conquistou um empate no último minuto da prorrogação e após 12 cobranças de pênaltis garantiu a vaga na fase de grupos da competição continental.
Acirrado
No tempo normal, em uma partida equilibrada, Rio Ave e Milan ficaram no 1 a 1. Saelemaekers abriu o placar para o rossonero, já na etapa final. Porém, pouco depois, Geraldes deixou tudo igual, levando a partida para a prorrogação.
Mais drama
Logo no primeiro minuto, Dala colocou os donos da casa em vantagem. O time italiano, muito pressionado por ser o favorito no confronto, tentou até o fim e foi recompensado com um pênalti no último lance. Borevkovic colocou a mão na bola e foi expulso. Calhanoglu bateu e empatou o jogo. A decisão da vaga foi para as penalidades.
Drama sem fim
As sete primeiras cobranças para cada lado entraram. A partir daí, o Milan esteve com um pé fora da Europa League por três vezes. Colombo, Donnarumma e Bennacer perderam, mas Monte, Kieszek e Geraldes não conseguiram converter. Somente na décima segunda cobrança veio a definição. Kjaer fez para o time italiano e Aderlan Santos perdeu, garantindo a classificação rossonera.
Fase de grupos
O Milan vai aguardar o sorteio realizado pela UEFA para conhecer os seus adversários na próxima fase da Europa League.