Com ouro nos Jogos Asiáticos, Son não servirá exército sul-coreano
Atacante do Tottenham se livra de servir o exército nacional, após seleção conquistar a medalha dourada da competição. Foi na prorrogação que a decisão saiu
- Matéria
- Mais Notícias
Com muito sufoco dentro de campo, o atacante do Tottenham e da seleção da Coreia do Sul, Son está livre de servir do exército. A conquista do jogador saiu após os sul-coreanos garantirem o ouro nos Jogos Asiáticos ao vencerem o Japão por 2 a 1, na prorrogação, neste sábado.
Os Jogos Asiáticos era a última oportunidade de Son para se livrar do serviço militar. Na Coreia do Sul, o alistamento é obrigatório para homens até 28 anos. A única exceção é caso um atleta conquiste uma glória esportiva. Caso servisse, ficaria afastado do futebol por 21 meses.
Foi até a prorrogação para sair esta decisão. O relógio marcava três minutos do tempo adicional, quando o jogador do Tottenham recebeu dentro da área, limpou dois jogadores e viu o companheiro Lee Seung-Woo chegar batendo para estufar as redes.
O atleta estava com o espírito de decisão mesmo. O sul-coreano também participou do segundo gol ao sofrer falta pelo lado esquerdo do campo. A bola foi levantada na área, e Hwang Hee-Chan subiu e cabeceou para balançar as redes.
O Japão descontou faltando cinco minutos para o final da partida. Após cobrança de escanteio, Ayase Ueda cabeceou para fazer o primeiro da equipe japonesa.
Agora, mais tranquilo, Son volta para a Inglaterra para retornar ao futebol inglês e continuar com a sua carreira. Depois da conquista, todos os coreanos estão livres de servir o exército.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias