Sevilla e Barcelona fazem neste sábado, às 15h45 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, a prévia da decisão da Copa do Rei. Para o confronto, os catalães podem ter um desfalque importante. O atacante Lionel Messi tem uma "pequena lesão" muscular. Apesar de não ter presença garantida, ele foi relacionado pelo técnico Ernesto Valverde para o duelo.
O camisa 10 desfalcou a Argentina na vitória por 2 a 0 sobre a Itália e na derrota acachapante para a Espanha por 6 a 1. Ele voltou a treinar pelo Barcelona na última quinta-feira, mas segue como dúvida. O técnico Ernesto Valverde deve poupar o astro, uma vez que o time catalão tem um compromisso importante na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Roma pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
- Estamos cuidando dele da mesma forma que ele foi tratado na seleção. Ele tem uma pequena lesão, mas se fosse um ruptura muscular seria muito mais grave - afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 11 pontos de diferença para o Atlético de Madrid. Por conta dessa distância na ponta da competição, a tendência é que Messi seja, de fato, poupado contra o Sevilla. A equipe já não terá Busquets, com fratura no pé, e Digne, com lesão muscular na coxa esquerda. Apesar de relacionados, Ter Stegen e Piqué têm desconforto no joelho e podem ser preservados.
- Pensamos na partida de sábado separando-a um pouco do jogo de quarta-feira, embora sempre pensemos a curto e médio prazo. O acúmulo de partidas joga contra na hora de arriscar com um jogador. Quero separar, mas é inevitável pensar no jogo contra a Roma.
Do outro lado, o Sevilla, sexto colocado, espera que Lionel Messi não atue no Ramón Sánchez Pizjuán. A equipe torce para um tropeço do Villarreal, que visita o Málaga no domingo, para assumir o quinto lugar do Espanhol.
- Gostaria que Messi não jogasse pelo perigo que ele representa, mas de pouco adianta porque o Barcelona tem outros grandes jogadores. Não vou me surpreender se ele jogar - afirmou o técnico do Sevilla, Vincenzo Montella.
REAL MADRID VISITA O LAS PALMAS
Em terceiro no Campeonato Espanhol, o Real Madrid visita o Las Palmas neste sábado, às 13h30 (de Brasília). Grande nome da equipe, Cristiano Ronaldo será poupado visando ao jogo contra a Juventus, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões.
CR7 anotou 14 gols nos últimos seis jogos do Campeonato Espanhol e vive grande fase na temporada. Além do português, Kroos, Marcelo, Sergio Ramos e Isco também não jogam, assim como Carvajal, suspenso. Bale, por sua vez, deve começar jogando.
- Bale está preparado para jogar. Participou das partidas com País de Gales na China e está disponível para o jogo contra o Las Palmas - afirmou Zidane, em entrevista coletiva.
O treinador do Real Madrid falou ainda sobre Isco, grande carrasco da Argentina ao anotar três gols no massacre da Espanha por 6 a 1. O meia mandou indiretas para Zidane, dizendo que só tem protagonismo na Fúria.
- Não sou injusto com Isco. Ele está satisfeito. Talvez aqui não tenha o mesmo protagonismo, mas sempre mostrou que é um jogador importante para a equipe. Ele se esforça muito. O problema é que tenho 25 jogadores e só podem jogar 11... Estou muito contente com ele, mas procuro sempre o melhor para a equipe e para os jogadores - afirmou o técnico francês, que não pretender perder Isco ao fim da temporada:
- Isco é jogador do Real Madrid e vai continuar aqui. É um jogador de que gosto, o que faz, faz bem.
VEJA OS JOGOS DA RODADA
SÁBADO
8h - Girona x Levante
11h15 - Athletic Bilbao x Celta de Vigo
13h30 - Las Palmas x Real Madrid
15h45 - Sevilla x Barcelona
DOMINGO
7h - Espanyol x Alavés
11h15 - Leganés x Valencia
13h30 - Eibar x Real Sociedad
13h30 - Málaga x Villarreal
15h45 - Atlético de Madrid x Deportivo La Coruña
SEGUNDA-FEIRA
16h - Getafe x Betis