Com primeiro gol de Harry Kane, Bayern de Munique vence Werder Bremen na estreia da Bundesliga

Além do astro inglês, Sané foi um dos destaques na abertura do Campeonato Alemão

imagem cameraHarry Kane marca primeiro gol com a camisa do Bayern de Munique (INA FASSBENDER / AFP)
Avatar
Lance!
Bremen (ALE)
Dia 18/08/2023
17:43
Atualizado em 18/08/2023
18:47
Compartilhar

A Bundesliga 2023/24 iniciou da mesma forma que terminou na última temporada: com vitória do Bayern de Munique. O novo time de Harry Kane entrou em campo na tarde desta sexta-feira (18), fora de casa, contra o Werder Bremen, e venceu por 4 a 0, com dois gols de Sané, um do atacante inglês, o primeiro na Alemanha, e Mathys Tel.

Com este resultado, os bávaros lideram o Campeonato Alemão, provisoriamente, com três pontos. Na próxima rodada, no domingo (27), vai enfrentar o Augsburg, às 12h30 (de Brasília), no Allianz Arena.

+ Com Neymar e quatro jogadores que atuam no Brasil, Fernando Diniz convoca Seleção para início das Eliminatórias; Paquetá é cortado

COMO FOI A PARTIDA?
O Bayern de Munique mostrou o poder ofensivo logo no início da partida. Aos três minutos, Sané abriu o placar após rápido contra-ataque puxado pelo próprio jogador. Na sequência, Harry Kane deu assistência e o camisa 10 só precisou tirar do goleiro Jiri Pavlenka.

Werder Bremen não se intimidou e foi para cima, até que chegou ao gol de empate, com Niclas Füllkrug, mas foi sinalizado impedimento. A partida seguiu com ataque de ambos os times, mas terminou os primeiros 45 minutos com vitória dos bávaros. 

O predomínio do Bayern de Munique se manteve no segundo tempo, com 67% da posse de bola e nove finalizações contra quatro. A pressão teve como resultado o primeiro gol de Harry Kane com a camisa alemã. Aos 29 minutos, Coman e Alphonso Davies tabelaram, o lateral-esquerdo avançou em profundidade e tocou para o camisa 9 na altura da meia-lua. O artilheiro deslocou o goleiro e correu para o abraço.

Os acréscimos da partida foram marcados por mais dois gols. Aos 45’, Sané marcou o seu segundo, o terceiro da partida. Thomas Müller tabelou com Choupo-Moting na área e tocou para o camisa 10, sozinho, finalizar de 'canhota' para o gol. Quatro minutos depois, em mais uma tabela entre dois jogadores, característica do time de Thomas Tuchel, terminou com gol de Tel. O atacante trocou passes com Alphonso Davies e acertou uma forte finalização no canto direito do goleiro adversário.

Siga o Lance! no Google News