Com Pulisic na mira, Milan anuncia outro reforço vindo do Chelsea

Clube inglês tem se desfeito de vários jogadores após inflar o elenco em 2022-23

imagem cameraLoftus-Cheek posa pela primeira vez com camisa do Milan (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Milão (ITA)
Dia 04/07/2023
07:49
Compartilhar

O Milan anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação do meio-campista inglês Ruben Loftus-Cheek, de 27 anos, junto ao Chelsea. A transação custou aos cofres italianos cerca de 16 milhões de euros fixos - o equivalente a R$ 84 milhões -, além de 4 milhões de bônus em metas, e o vínculo tem duração até junho de 2027.

Revelado pelas categorias de base dos Blues, Loftus-Cheek nunca se estabeleceu como titular da equipe, mas foi importante em diversas ocasiões ao longo de mais de oito anos no profissional. Foram 155 partidas disputadas, com 13 gols e 18 assistências anotadas pelo jogador. Ruben ainda chegou a ser emprestado para Crystal Palace e Fulham, mas as opções de compra não foram engatilhadas.

O meio-campista não é a única peça do Chelsea em direção ao futebol italiano. O estadunidense Christian Pulisic é outro que está na mira dos Rossoneri e uma proposta inicial já foi feita, em torno de 14 milhões de euros. Uma corrida deve ser travada com o Lyon de John Textor - também dono do Botafogo - nas próximas semanas pela contratação do também meia.

A diretoria dos Blues tem procurado se desfazer de diversos jogadores em seu elenco. Todd Boehly, proprietário do clube londrino, gastou mais de R$ 3 bilhões de reais nas últimas duas janelas e inflou o elenco, o que trouxe problemas logísticos e de animosidade no vestiário. Devido a isso, Boehly tem viabilizado diversas saídas. Kanté, Mendy e Koulibaly rumaram ao futebol árabe; Havertz e Kovacic reforçarão os rivais Arsenal e Manchester City, respectivamente, e Mason Mount está próximo de um acerto com o Manchester United. Entre as chegadas, Christopher Nkunku, do RB Leipzig, e Nicolas Jackson, do Villarreal, já foram anunciados.

Siga o Lance! no Google News