Com Real Madrid de olho, Mbappé toma decisão final sobre seu futuro

Craque do PSG está envolvido em 'novela' após recusar renovação de contrato

imagem cameraMbappé celebra gol pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 10/08/2023
09:14
Atualizado em 10/08/2023
12:15
Compartilhar

O astro do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, parece ter tomado uma decisão final em relação ao seu futuro. Segundo informações do jornal francês "Le Parisien", o atacante afirmou à diretoria que não sairá do clube nesta janela de transferências, independente da necessidade do clube em realizar sua venda ainda em agosto.

De acordo com o periódico, o atleta e os mandatários do Paris realizaram uma reunião na terça-feira para tratar sobre a situação. O camisa 7 segue irredutível em seu desejo de sair apenas no ano que vem, ao fim de seu contrato, e afirmou que só tem uma opção neste momento: a de ficar até o encerramento da temporada 2023-24.

Com o vínculo chegando ao fim no próximo ano, está é a última oportunidade de venda para o PSG, já que em janeiro, o craque poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair sem deixar lucros aos cofres de Nasser Al-Khelaifi, dono e presidente do clube. O Real Madrid é o próximo passo mais possível, mas os merengues não querem gastar os 200 milhões de euros pedidos pelos parisienses. O sentimento em Valdebebas é de que Mbappé não tomará outra decisão em 2024 a não ser assinar de graça com o Real.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, corria por fora nas negociações. Um dos clubes que recebeu o aporte do Fundo de Investimento Público local, o Crescente considerava oferecer o valor requisitado, mas nunca foi uma opção do artilheiro da última Copa do Mundo.

+ PSG coloca Neymar e Verratti fora dos planos para a próxima temporada

Mbappé, portanto, seguirá disponível para Luis Enrique no começo da temporada. O PSG recebe o Lorient no Parque dos Príncipes no próximo sábado (12), às 16h (de Brasília), na estreia da Ligue 1. Na última temporada, o camisa 7 foi artilheiro da competição, anotando 29 gols em 34 partidas.

Siga o Lance! no Google News