RMA
Escudo-REAL-MADRID
1
0
imagem_2023-05-13_180941100-aspect-ratio-88-88
GET

Com reservas, Real Madrid vence Getafe em casa pela LaLiga e foca no Manchester City

Carlo Ancelotti descansa titulares neste sábado, visando o jogo da Champions League

imagem cameraReal Madrid vence Getafe com gol de Asensio (Foto: Thomas COEX / AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 13/05/2023
18:20
Compartilhar

O Real Madrid bateu o Getafe por 1 a 0 neste sábado no Santiago Bernabéu, em compromisso válido pela 34ª rodada de LaLiga. Marco Asensio foi o autor do único gol da partida, já no segundo tempo.

Com o resultado, os merengues chegam aos 71 pontos, ultrapassam o Atlético de Madrid e assumem a vice-liderança, mas o Real tem um jogo a menos em relação ao rival. Por outro lado, o Getafe permanece com 34 pontos na 18ª posição, na zona de rebaixamento.

O Real Madrid entrou em campo com reservas, visto que a equipe tem compromisso fundamental na próxima quarta-feira no Etihad Stadium contra o Manchester City, pelo jogo de volta da semifinal da Uefa Champions League. Vini Jr, Benzema, Modric e Kroos, por exemplo, iniciaram o jogo deste sábado no banco de reservas.

+ Veja a tabela da LaLiga 2022/23

O JOGO
A partida no Santiago Bernabéu foi marcada pela ausência de fortes emoções. Com a maior parte dos titulares poupados pelo técnico Carlo Ancelotti, visando o jogo contra o Manchester City, os reservas do Real Madrid viram um Getafe melhor na primeira etapa, mas que não conseguiu marcar.

Asensio marcou o gol da vitória do Real Madrid sobre o Getafe (Foto: Thomas COEX / AFP)

O gol veio apenas no segundo tempo, aos 25 minutos. Asensio recebeu de Lucas Vázquez, experimentou finalização de longa distância de pé esquerdo e contou com desvio, que matou o goleiro David Soria, para marcar o único gol da partida na capital espanhola.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da LaLiga por apenas R$40,90 por mês!

Vini Jr, que entrou no decorrer da segunda etapa, assim como outros titulares como Toni Kroos e Luka Modric, chegou a marcar, mas o gol do brasileiro foi anulado por conta de impedimento aos 31 da etapa complementar.

Siga o Lance! no Google News