O brasileiro Roberto Firmino não continuará no Liverpool para a próxima temporada. Idolatrado pela torcida dos Reds, o atacante decidiu não renovar o vínculo e deixará o clube comandado por Jürgen Klopp. Com o espaço aberto no ataque do clube, a diretoria pensa em nomes para serem contratados na janela do verão europeu.
Um dos nomes mais cotados, de acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", é o do italiano Federico Chiesa, de 25 anos, atualmente na Juventus. Chiesa conquistou a Eurocopa de 2020-21 pela Itália e apresentou um futebol de alto nível nos últimos anos, mas acabou convivendo com muitas lesões na temporada atual e só tem seis participações em gols em 2022-23. Ainda assim, o Liverpool acredita que Chiesa pode voltar à melhor integridade física e ser uma peça importante para Klopp.
Segundo notícias de veículos ingleses, os Reds estão dispostos a investir 38 milhões de euros - o equivalente a R$ 210 milhões - para ter Chiesa. Em euros, o valor é inferior ao que a Velha Senhora havia pago à Fiorentina: primeiro, um empréstimo no valor de 12,6 milhões, e posteriormente, mais 42,5 milhões para a contratação definitiva.
Chiesa e a Juve estão na briga por uma vaga na próxima Champions e voltam a campo nesta quarta-feira, às 13h, enfrentando o Lecce pelo Campeonato Italiano.