Com show de jovens do Barcelona, Espanha atropela em último amistoso antes da Eurocopa
Crias de La Masia, Yamal e Pedri foram cruciais na goleada por 5 a 1
A Espanha deu um verdadeiro show na despedida de seu povo antes da disputa da Eurocopa. Em partida disputada em Mallorca, o time de Luis de la Fuente não tomou conhecimento da seleção da Irlanda do Norte: 5 a 1, em placar construído ainda no primeiro tempo e com show dos jovens do Barcelona.
A noite de hoje foi de festa no Mallorca Son Moix. Apesar de ter saído atrás com um gol precoce de Ballard, a atuação da Espanha foi como um rolo compressor para cima do time adversário e a virada aconteceu naturalmente. Os gols da vitória foram marcados por Morata, Pedri (2), Fabián Ruiz e Oyarzabal.
Espanha 5x1 Irlanda do Norte: um show blaugrana
O jogo coletivo da seleção foi imponente, porém, o destaque individual da vitória foi Pedri González, que viveu noite especial na carreira: o jovem meia do Barcelona marcou seus dois primeiros gols com a camisa de La Roja. O primeiro deles, inclusive, um golaço de fora da área, que virou o jogo para os espanhóis.
Companheiro de time no Barça, Lamine Yamal foi mais um a se destacar no triunfo. Veloz e vertical pelo lado direito, o atacante descolou duas inteligentes assistências para os gols de Fabián Ruíz e Oyarzabal, que fecharam o placar. Aos 16 anos, a joia blaugrana chegou a cinco participações em gols em seis partidas pela seleção profissional espanhola.
Substituídos no segundo tempo, os dois jovens foram ovacionados pela torcida local.
O resultado encerra a série de dois amistosos da seleção espanhola antes da disputa continental na Alemanha, que terá início no próximo dia 14. No compromisso anterior ao jogo deste sábado, contra Andorra, a equipe goleou por 5 a 0, sem dificuldade alguma. No geral, a dominância nos jogos reafirmou o papel espanhol como uma das postulantes ao título da Euro 2024: foram dez gols marcados e apenas um sofrido.
No próximo dia 15, a Espanha estreia na Eurocopa diante da Croácia, que, ao lado de La Roja, divide o grupo B com Itália e Albânia.
➡️ FIFA deve aceitar regra que vai revolucionar as cinco grandes ligas europeias; entenda