Com show de Elkeson e golaço de Hulk, Shanghai SIPG avança na Ásia
Brasileiros foram os grandes destaques da vitória por 3 a 2 sobre o Jiangsu Suning, fora de casa. Em outro jogo, Urawa eliminou os sul-coreanos do Jeju United
- Matéria
- Mais Notícias
O Shanghai SIPG venceu novamente o Jiangsu Suning por 3 a 2 e está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, após ter feito 2 a 1 na ida. A equipe de Xangai contou com grande atuação de Elkeson e um lindo gol de Hulk para eliminar os rivais chineses.
O primeiro gol saiu dos pés de Elkeson, aos 33 minutos. Ainda na etapa inicial, o ex-jogador de Vitória e Botafogo arrancou e finalizou, mas Yang Xiaotian acabou marcando contra o seu próprio patrimônio, ampliando a vantagem dos visitantes.
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Jiangsu partiu para cima no segundo tempo. Jeong-Ho Hong e Xi Wu deixaram tudo igual. No último lance da partida, Hulk fez grande jogada individual, deixou dois rivais na saudade e bateu no canto do goleiro. Foi o sexto do ex-jogador do Zenit, que é o vice-artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, com um a menos que goleador Omar Abdulrahman, do Al Ain dos Emirados Árabes.
Relacionadas
Autor do primeiro gol da partida, o atacante Elkeson comemorou o resultado obtido nas duas partidas e valorizou amadurecimento de sua equipe na competição.
- O grupo todo está de parabéns por tudo que apresentamos nessas duas partidas das oitavas de final da Champions. Mesmo sendo um adversário da liga chinesa, sabíamos que se tratava de um adversário complicado, com jogadores de qualidade e que poderiam nos criar muitas dificuldades. O Shanghai é uma equipe que vem aprendendo a jogar esse tipo de competição ano após ano e vejo um amadurecimento do nosso grupo, o que é muito importante para nós. Fico feliz por ter contribuído com mais um gol. Não sei se o juiz deu o segundo gol da partida para mim na súmula, mas espero que tenha colocado na minha conta - disse Elkeson.
Já Hulk comemorou a vitória sobre o rival chinês. O brasileiro comentou que o Shanghai sofreu por conta das bolas longas no segundo tempo.
- Foi um jogo bem disputado, apesar de termos aberto 2 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, o Jiangsu veio com quatro atacantes e começaram a jogar com bolas longas. Aí veio o sofrimento, mas graças a Deus o nosso time conseguiu segurar. Sofremos o empate, mas depois consegui fazer o gol no final - disse Hulk.
Belo gol de Hulk. pic.twitter.com/CafS9Vzrtw
— China BR Futebol (@chinaBRfutebol) 31 de maio de 2017
URAWA TAMBÉM AVANÇA
De forma dramática, o Urawa Red Diamonds devolveu o 2 a 0 sofrido no jogo ida, na Coreia do Sul, e eliminou o Jeju United. A classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia saiu apenas na prorrogação, com placar final de 3 a 0.
Koroki e Lee fizeram os gols da vitória no tempo normal e o jogo foi para a prorrogação. Quando já tinha um homem a mais, o Urawa chegou ao terceiro com Moriwaka. No fim do tempo extra, o Jeju teve mais dois jogadores expulsos, terminando a partida com oito.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias