Ainda de férias do Paris Saint-Germain, o astro Kylian Mbappé foi flagrado treinando em uma cidade pequena ao sul da França. Utilizando as instalações do Estádio Roger-Faury, localizado na cidade de Le Thor, o camisa 7 do PSG estava acompanhado apenas do pai e de outros familiares no local.
A atividade foi realizada por volta das 19h de segunda-feira, evitando o forte calor vespertino. Para treinar, Mbappé contou com uma forte mobilização da cidade. A equipe de rugby que costuma utilizar o estádio para suas práticas precisou deixar o campo. A polícia passou a proteger o estádio e todas as entradas, além de cercadas, estavam trancadas com cadeados.
- Temos que fazer tudo da forma mais discreta possível. Não queremos um tumulto acontecendo por causa da chegada de Mbappé em nossa cidade - disse o prefeito de Le Thor, Yves Bayon, que se recusou a dar entrevistas à imprensa francesa.
A reapresentação de Mbappé está marcada para a próxima segunda-feira (17), mas o que acontecerá depois ainda não está definido. O vínculo atual com o Paris dura até 2024 e o craque da França não quer renovar o contrato. Esta janela do verão europeu deve ser a última oportunidade da diretoria francesa de lucrar com sua saída, já que a partir de janeiro o jogador poderá assinar pré-contrato com qualquer clube. Uma possível venda tem como candidatos o Real Madrid e o Liverpool, que já apresentaram seus planejamentos aos mandatários do PSG.