A segunda rodada da Premier League foi finalizada na tarde desta segunda-feira (21), no Selhurst Park Stadium. Vice-líder da temporada passada, o Arsenal encarou o Crystal Palace e venceu por 1 a 0, com gol de Ödegaard, de pênalti, no segundo tempo.
Com este resultado, os Gunners ocupam a terceira posição, com seis pontos, e vão encarar o Fulham, no próximo sábado (26), às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium. Já o Palace, freou após vitória na estreia e está na décima primeira colocação. Agora, o time de Roy Hodgson vai enfrentar o Brentford, no mesmo dia e horário.
+ Paris Saint-Germain estipula valor de venda de Mbappé e aguarda propostas; Real Madrid está de olho
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Desde antes do confronto, o Arsenal era o grande favorito, e assim seguiu durante os 90 minutos. O primeiro tempo foi abaixo da expectativa, com apenas uma finalização na direção do gol para ambas as equipes. No caso dos Gunners, foi a chance mais perigosa da primeira etapa. Aos 29 minutos, Nketiah aproveitou a roubada de bola de Saka, invadiu a área e finalizou no canto direito do goleiro, mas foi parada pela trave.
E O SEGUNDO?
A última etapa foi a que marcou a partida. Precisando vencer, o Arsenal partiu para cima desde o início. Aos cinco minutos, Gabriel Martinelli, em lance de falta ensaiada, tocou para Nketiah dentro da área e, ao tentar driblar o goleiro, o camisa 14 sofreu pênalti. Na cobrança, Ödegaard bateu colocado no canto direito do gol e abriu o placar.
Com o placar favorável, o Arsenal se defendeu e viu o Crystal Palace crescer na partida. A consequência foi uma falta de Tomiyasu, que gerou o segundo cartão amarelo e a expulsão. Apesar disso, o time de Mikel Arteta conseguiu se defender do adversário e terminou o jogo com a vitória.