Em um jogo digno de filme, o Barcelona conquistou uma grande vitória sobre o Wolfsburg por 3 a 2 e conquistou o título da Champions League Feminina. Na etapa inicial, a equipe alemão abriu grande vantagem com gols de Pajor e Popp, mas as espanholas viraram o duelo com dois gols de Guijarro nos primeiros minutos do segundo tempo, enquanto Rolfö decretou a vitória culé.
Autora do gol do título, Rolfö defendeu o Wolfsburg entre 2019/2020 e 2020/2021. Em sua segunda temporada na equipe alemã, a atleta havia marcado o tento que eliminou o Barcelona na semifinal da Champions League, embora sua equipe tenha sido derrotada na decisão para o Lyon. Dessa vez, a sueca castiga seu ex-clube e vence o principal torneio do futebol da Europa.
MUITA PRECISÃO
Logo aos dois minutos de jogo da decisão, o Wolfsburg abriu o placar com Pajor roubando a bola de Bronze na entrada da área e batendo de longe para marcar um golaço. O Barcelona teve a chance de empatar a partida com Irene Paredes aproveitando uma cobrança de escanteio e surgindo livre de marcação na área, mas cabeceou ao lado da trave. E aos 36 minutos, as alemães saíram em rápido contra-ataque, Popp recebeu um belo cruzamento na área e estufou as redes de cabeça. Nos acréscimos, as culés quase reduziram o prejuízo com Salma saindo cara a cara com Frohms, mas a goleira fez boa defesa.
VIRADA ESPETACULAR
Na volta do intervalo, o Barcelona diminuiu a diferença após Hansen fazer grande jogada individual pela direita e encontrar Guijarro na área, que completou de primeira para o fundo da rede aos dois minutos. No ataque seguinte, a autora do primeiro do primeiro gol recebeu um cruzamento na área e cabeceou para deixar tudo igual na partida. E aos 24 minutos, a defesa do Wolfsburg se atrapalhou na saída de bola dentro da área, Mariona aproveitou a bobeada e serviu Rolfo, que finalizou de primeira e marcou o gol da virada.