Com United de olho, Benfica renova contrato do argentino Gaitán
Principal jogador encarnado ficará até 2019 no clube e terá a multa rescisória aumentada
- Matéria
- Mais Notícias
O Benfica anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do meia Nico Gaitán, principal jogador do time na temporada, até junho de 2019. Os Encarnados aumentaram também a multa rescisória do argentino, agora avaliada em 45 milhões de euros (R$ 185 milhões).
Além de ampliar em um ano o contrato de Gaitán, o Benfica também afasta um pouco os possíveis equipes dispostas a tirá-lo de Lisboa ao aumentar a multa de 35 para 45 milhões de euros. O Manchester United era o principal interessados na aquisição do apoiador.
Relacionadas
Ao site oficial do Benfica, Gaitán comemorou a renovação de contrato.
- Esta renovação é fantástica. É um voto de confiança do clube e estou muito contente. O acordo foi de fácil e rápida decisão. As duas partes estão contentes. Sei que se falou de algumas equipes, que apareceram boas ofertas, mas na realidade estou bem aqui e para sair teria de ser algo muito bom, senão fico no clube. Estou muito confortável e ao renovar mostro bem qual é a minha decisão. A partir de agora, se aparecem ofertas, não vão passar por mim.
Gaitán vem sendo o capitão do Benfica com a lesão do brasileiro Luisão, que fraturou o braço. Ele está desde 2010 em Portugal quando foi comprado junto ao Boca Juniors por 8,4 milhões de euros. Ele já disputou 234 jogos pelos Encarnados e tem 34 gols.
- A ausência de Luisão permitiu-me ser capitão do Benfica. Isso tem a ver com o tempo que tenho de clube e não por ser uma referência, pois não me sinto assim. Sou mais um. O Luisão é algo anormal no futebol. Está há muitos anos no Benfica, em um grande nível. Não é fácil. Tem de se ser muito forte física e mentalmente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias