Com a volta de Cristiano Ronaldo, United busca encerrar seca e voltar ao protagonismo na Europa
Camisa 7 retorna ao Old Trafford para devolver o gigantismo ao Manchester United

Depois de quase 20 anos, Cristiano Ronaldo vai fazer sua segunda estreia com a camisa do Manchester United. Aos 36 anos, o português vai entrar em campo neste sábado para enfrentar o Newcastle, às 11h da manhã (de Brasília) pela Premier League, em seu retorno mais do que esperado ao Old Trafford com a camisa dos Red Devils.
A chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United significa bem mais do que o retorno do filho pródigo de Alex Ferguson ao clube onde despontou para o estrelato. Aos 36 anos e mais centralizado do que o jovem ponta-direita driblador que fez sucesso na década de 2000, Cristiano volta ao United com a missão de colocar novamente o clube no posto mais alto do futebol europeu.
+ VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
Desde as saídas de Cristiano Ronaldo em 2009 e da aposentadoria de Sir Alex Ferguson em 2013, o Manchester United viveu de altos e baixos. De 2013 até 2021, o clube passou pelo comando de David Moyes, Louis van Gaal e José Mourinho, e mesmo com nomes renomados à beira do gramado, o máximo que o United conseguiu conquistar foi o título da Liga Europa em 2017, contra o Ajax.

Na Premier League, o United tem ficado para trás na disputa pelo título, sendo vice-campeão em duas oportunidades, bem atrás do rival Manchester City, e sem conseguir a classificação para a Champions League em quatro temporadas, fato quase que inimaginável na década de 2000, onde os Red Devils eram dominantes no Campeonato Inglês e figurinha carimbada no Top 4.
E se o United quer voltar a figurar entre os principais candidatos ao título da Liga dos Campeões, o clube buscou o jogador que conhece a competição como ninguém. Cristiano Ronaldo estava presente e foi decisivo para último título de Champions do United, e em sua passagem pelo Real Madrid conquistou quatro vezes a competição, além de se tornar o maior artilheiro da história do torneio.
He's 𝗵𝗼𝗺𝗲.
— Manchester United (@ManUtd) September 9, 2021
❤️ @Cristiano
#MUFC | #HereWeBelong pic.twitter.com/PyHUw8q9yy
- Por isso estou aqui. Não estou aqui de férias. Como te falei, antes era bom, ganhar coisas importantes e eu usava a camisa antes há muitos anos, mas estou aqui para vencer de novo. Sou capaz, eu e os meus companheiros. Estou pronto para ir, estou pronto para ir. É uma boa oportunidade para mim, para os torcedores, para o clube, dar um passo à frente. Estou pronto e acho que serei uma grande diferença nos próximos três ou quatro anos - disse Cristiano Ronaldo ao site do clube.
Para retornar aos favoritos ao título, o United se reforçou com contratações que elevaram o patamar da equipe como Raphael Varane e Jadon Sancho, além de Cristiano Ronaldo. Sob o comando de Solskjaer, o United tem a chance mais clara de retornar ao gigantismo da década de 2000 com um elenco encorpado e com um time titular forte, ao contrário das últimas temporadas.

Fora de Campo
Champions League: IA aponta confrontos de gigantes na fase de liga
Há 2 horas
Fora de Campo
Champions League: IA projeta quem pode ter caminho mais difícil na fase de liga
Há 3 horas
Futebol Internacional
Champions League 2026/27: veja todos os times classificados
Há 4 horas
Futebol Internacional
Como funciona o sorteio da Champions League? Entenda as regras
Há 4 horas
Futebol Internacional
Savinho estreia com gol, e Tottenham goleia na Copa da Liga Inglesa
Há 5 horas
Futebol Internacional
Com hat-trick de Mbappé, Real Madrid vence em La Liga
Há 5 horasMais LANCE!

Menos de 24 horas após se classificar para a Champions, equipe volta a jogar

Formador de Plata e craques mundiais, Del Valle enfrentará o Flamengo em grande fase

Meio-campista deixa o Manchester City e reforça rival na Premier League

Veja gols em Real Madrid x Real Sociedad: Mbappé e Vini Jr marcam

River Plate x Santa Fe: onde assistir ao jogo da Sul-Americana

Ansu Fati vive 'mistério' no Monaco e ainda não estreou na temporada

Matheus Martins aceita termos do Dínamo Moscou e deixa o Botafogo

Santos anuncia venda de Adonis Frías ao Atlas, do México

Flamengo acerta saída de Kaio Nóbrega, campeão mundial sub-20, para a Europa

Chelsea avalia contratação de Dibu Martínez na reta final da janela

Clube da Premier League acerta termos com Igor Paixão

GP da Espanha de F1 anuncia patrocínio do Real Madrid; entenda

Manchester City anuncia Bouaddi e quebra recorde da Premier League



