A Comissão Antiviolência fará uma reunião de emergência na próxima segunda-feira após o novo episódio de provocação violenta contra o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. Na manhã desta quinta-feira, às vésperas do clássico contra o Atlético de Madrid, torcedores rivais colocaram um boneco representando o brasileiro sendo "enforcado" em uma ponte próxima ao CT do Real.
O Conselho Superior de Esportes vai levar esses atos violentos à Comissão Antiviolência. A Polícia analisa o ocorrido e o sindicato dos jogadores de futebol alerta para o aumento dos crimes de ódio no futebol. Perseguições ao atleta brasileiro do Real Madrid têm sido frequentes na Espanha, além de episódios lamentáveis de racismo.
- A Antiviolência condena veementemente os episódios violentos desprezíveis que continuam a ocorrer no meio esportivo e social. Da mesma forma, exorta as entidades desportivas e os adeptos a respeitarem a integridade, a dignidade e os valores que o desporto representa - declarou a Comissão, em comunicado oficial.
Diversas entidades do futebol no país, como a própria RFEF (Federação Espanhola) manifestaram apoio à Vini Jr após o episódio. A reunião do Conselho na Comissão está marcada para a próxima segunda-feira, às 10h pelo horário local.