O Comitê de Apelação da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou a eliminação do Real Madrid na Copa do Rei. O órgão deu razão ao Cádiz na acusação de que o meia Cheryshev, dos Merengues, foi escalado de forma irregular. A última esperança agora do clube da capital é o Tribunal Administrativo del Deporte (TAD), para que a partida de volta contra os andaluzes aconteça.
O Real Madrid ainda tem plena confiança de que vai conseguir vencer o processo. Tanto que os canais de comunicação dos Merengues seguem anunciando a partida contra o Cádiz, inicialmente marcado para o dia 16 de dezembro, no Santiago Bernabéu. Inclusive, os ingressos continuam sendo vendidos, embora pouca gente esteja comprando.
Logo na primeira rodada da Copa do Rei com todos os times da elite do futebol espanhol, o Real Madrid utilizou o meia Cheryshev na vitória por 3 a 1, que até fez um gol. Porém, o russo não podia jogar.
Na temporada passada, ele estava emprestado ao Villarreal, e na segunda partida da semifinal, contra o Barcelona, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e foi suspenso. Mesmo estando agora em outro clube, a punição segue com o jogador.