Como jogaria o PSG com Neymar? LANCE! mostra algumas opções
Com chegada do atacante brasileiro, o técnico espanhol Unai Emery passa a ter alternativas inclusive para variar o esquema a ser usado
- Matéria
- Mais Notícias
Neymar ainda nem foi anunciado oficialmente como reforço do PSG e no imaginário do torcedor já fica a expectativa de como o técnico espanhol Unai Emery vai montar o time. Há quem veja Lucas passar a ser mais usado com a chegada do compatriota e até mesmo quem aposte em um time mais ofensivo.
Certeza é que a defesa será formada na maioria por brasileiros, com Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva tendo lugar cativo. O lateral, inclusive, vai reencontrar Neymar, com quem formou dupla nos tempos de Barcelona.
Se optar por um esquema com três volantes, dando preferência a Marco Verratti, Blaise Matuidi e Adrien Rabiot, o treinador espanhol deverá deixar Di María como responsável para municiar uma dupla de frente formada por Neymar e Cavani.
Uma possível negociação de Matuidi, nos planos da Juventus, pode forçar uma simples troca de volantes, como o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta ganhando uma oportunidade.
Caso a saída de Matuidi force uma mudança de esquema, Julian Draxler entraria na vaga, atuando ao lado de Di maría, Neymar e Cavani.
Como algumas notícias dão conta de que Neymar exigiu a manutenção de Lucas, seu ex-companheiro nas categorias de base da Seleção Brasileira, o brasileiro poderia acabar ganhando a disputa com Draxler.
Existe ainda um cenário em que Neymar jogaria mais recuado, ajudando Lucas (ou Draxler) e Di María na criação de jogadas. Neste cenário, Cavani ficaria mais isolado.
Independentemente do esquema a ser utilizado, uma certeza todos têm: a chegada de Neymar muda o PSG de patamar no futebol do Velho Continente.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias