Antes do jogo entre Paris Saint-Germain e Rennes, Lionel Messi foi muito vaiado pelos torcedores de sua equipe, no Parque dos Príncipes. Em duas oportunidades, a escalação da equipe de Christophe Galtier apareceu nos telões do estádio, e o argentino foi alvo da ira dos fãs em ambas as chances.
Por outro lado, Kylian Mbappé foi amplamente ovacionado pelos torcedores que foram assistir ao duelo válido pelo Campeonato Francês. Desde sua renovação contratual, o camisa 7 é tratado como um dos atletas prediletos dos fãs, embora tenha ficado perto de deixar o clube para o Real Madrid.
As cobranças em cima de Lionel Messi aumentaram após a eliminação do PSG sobre o Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League. De acordo com parte da torcida, o camisa 30 não conseguiu ter um desempenho condizente com o jogador que é e com o salário que recebe na França.
Apesar das críticas, o argentino vem sendo um dos atletas mais importantes do Paris Saint-Germain na temporada. Em 31 partidas disputadas, Messi marcou 18 gols e contribuiu com 17 assistências, além de ter conquistado a Supercopa da França e ser uma peça chave na campanha da Ligue 1.