A Fifa anunciou nesta quarta-feira que oficializou sete candidaturas à eleição presidencial, que será realizada no dia 26 de fevereiro. Em comunicado oficial, a entidade revelou ter recebido as propostas de Musa Hassan Bility, Jérôme Champagne, Gianni Infantino, Michel Platini, Sheikh Salman bin Ebrahim Al Khalifa, Tokyo Sexwale e Ali Bin Al Hussein.
Quem não confirmou candidatura foi o ex-jogador de Trinidad e Tobago David Nakhid. Ele vinha anunciando que desejava participar do pleito e que não tinha relações com a luxúria da família real de seu país. Zico era outro esperado, mas o brasileiro avisou anteriormente não ter conseguido o apoio necessário para ser candidato.
Platini, suspenso por 90 dias, só terá candidatura homologada no fim de sua punição, que pode ser prorrogada por mais 45 dias. Os outros candidatos passarão pelo crivo da câmara independente do Comitê de Ética, que buscará possíveis casos que impeçam a participação no pleito. Após a análise, o Comitê Eleitoral voltará a averiguar as candidaturas, para declarar os elegíveis para suceder Joseph Blatter no comando da Fifa.