O meia Gustavo Scarpa, ex-jogador do Palmeiras e peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2022, defende o Nottingham Forest desde o começo do ano. O atleta de 28 anos, que nunca escondeu o desejo de atuar no futebol europeu, chegou ao clube inglês sem custos, e assinou um contrato válido por três temporadas e meia, até junho de 2026.
Segundo informações do portal "O Futebolero", Scarpa recebe aproximadamente 330 mil libras (R$ 2,1 milhões na cotação atual) por mês na Inglaterra. O montante é três vezes maior do que ele recebia no Verdão (cerca de R$ 700 mil).
TEMPORADA NO NOTTINGHAM FOREST
O atleta chegou ao clube duas vezes campeão da Champions League em dezembro do ano passado após grande temporada pelo Palmeiras. Porém, encontrou dificuldades para se adaptar no futebol europeu e pouco atuou pelo Forest em 2023.
O brasileiro disputou apenas 10 jogos no ano, sendo seis deles pela Premier League, três pela EFL Cup e um pela copa da Inglaterra. Ao todo, foram 486 minutos em campo, que não resultaram em gols ou assistências.
A equipe inglesa avalia a continuidade do brasileiro no elenco para próxima temporada. A situação não está definida, mas existe a possibilidade do meia ser emprestado.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
NÚMEROS PELO PALMEIRAS
O jogador chegou ao Palmeiras em julho de 2017, após deixar o Fluminense de maneira polêmica. Em cinco temporadas com o Verdão, Scarpa conquistou oito títulos, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.
Ao todo, o meio-campista disputou 221 partidas pelo clube paulista, anotando 37 gols e 51 assistências.