Confira as opções de Gattuso para montar o Milan sem Paquetá

O treinador pode optar por trocar o esquema tático da equipe ou efetuar a entrada de outros jogadores, como Canalhoglu, Suso, e Kessie. 4-4-2, porém, não agrada

Escrito por

A lesão de Paquetá começa a surtir efeito na formação tática do Milan. Sem o jogador brasileiro, o treinador Gennaro Gattuso precisa buscar opções no elenco para substituir o meia. O jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport' ilustrou as possibilidades disponíveis para o técnico.

Peça fundamental
A publicação ressalta a importância de Paquetá no Milan. A atuação do brasileiro dentro de campo é importante para a ligação do meio com os atacantes Piatek e Cutrone, com quem Paquetá tem bom entrosamento. Com isso, o brasileiro é peça fundamental no esquema imposto por Gattuso.

Novos rumos
Uma das possibilidades é o retorno do 4-3-3. Franck Kessie retornou de lesão e pode compor o meio campo com Biglia e Bakayoko, com Calhanoglu como opção. No ataque, Castillejo, Borini e Suso podem complementar o ataque com Piatek.

Novo esquema

Outra possibilidade seria a utilização de um 4-4-2, que Gattuso já declarou que não é seu esquema favorito. Nesse caso, Kessie e Bakayoko fariam o meio, junto com Suso e Calhanoglu mais aberto.

Siga o Lance! no Google News