O Paris Saint-Germain iniciou contatos com o Nice pela contratação de Christophe Galtier para o comando da equipe na próxima temporada, segundo o "L'Équipe". O veterano de 55 anos é tratado como prioridade por Luis Campos, novo diretor esportivo do clube francês.
Galtier começou sua carreira como treinador profissional no Saint-Étienne após anos de experiência como auxiliar em diversas equipes. Contratado em dezembro de 2009, o objetivo da equipe alviverde era escapar do rebaixamento após um início de ano ruim.
Nos anos seguintes, o clube 10 vezes campeão francês figurou entre as principais equipes da Ligue 1, chegando até na 4ª colocação em 2013/2014, feito que não era alcançado desde 1987/1988. Além disso, Galtier conquistou a extinta Taça da Liga da França em 2012, último título do Saint-Étienne.
Após o bom trabalho, o comandante assumiu o Lille em dezembro de 2017 para liderar o projeto que estava sendo construído por Luis Campos nos bastidores. Assim como no Saint-Etienne, o roteiro de Galtier em sua nova equipe foi semelhante.
Em sua primeira temporada, o técnico lutou contra o rebaixamento, mas conseguiu consagrar seu trabalho com o título da Ligue 1 em 2020/2021, um ano após a saída de Luis Campos da equipe, e deixando o Paris Saint-Germain com o vice-campeonato.
O comandante optou por não disputar a Champions League com o Lille e decidiu assumir o Nice ao abraçar um novo projeto. Com a equipe rubro-negra, Galtier alcançou a 5ª colocação, a melhor do clube desde 2016/2017.
Após apostar em Ancelotti, Blanc, Emery, Tuchel e Pochettino, o PSG olha para o mercado da França e visualiza um profissional competente para dirigir o elenco na próxima temporada. Em um momento de transformação e de protagonismo para Mbappé, um comandante nativo é a esperança para voos mais altos.