CLUBES

Galeria de Fotos

Conheça a história do Independiente Del Valle, time que aplicou goleada histórica no Flamengo

Na primeira divisão de seu país desde 2010, o Independiente Del Valle vem conquistando seu espaço no futebol e sonha com voos mais altos. Campeão da Sulamericana em 2019, o Del Valle chamou atenção de toda América do Sul ao aplicar uma goleada no Flamengo, atual campeão Brasileiro e da Libertadores, por 5 a 0, na última quinta-feira, em Quito. Afinal, o que fez um time, que até em 2006 era semi amador, virar uma potência sul americana no futebol? Confira a trajetória do Del Valle! 
1 - 10
Após passar pela Segunda e Terceira divisões do Equador, o Independiente Del Valle estrearia na Primeira Divisão em 6 de janeiro de 2010, em partida contra o Manta. Novo grande do Equador, o clube, fundado em 1958 na cidade de Sangolquí, a cerca de 25km da capital Quito, desde que chegou à primeira divisão do país, não caiu mais. 
2 - 10
O clube já chegou ao vice-campeonato nacional em 2013, quando fez sua melhor campanha. Em 2015 o Del Valle se classificou para Libertadores e fez uma temporada histórica no ano seguinte. O time chegou até a final, após derrotar River Plate nas oitavas, Pumas nas quartas e Boca Juniors nas semifinais.
3 - 10
Na partida de ida contra os argentinos, o jogo terminou em vitória para o Independiente Del Valle, pelo placar de 2 a 1. No jogo de volta, a equipe do Equador derrotou novamente o Boca Juniors pelo placar de 3 a 2, em plena La Bombonera. Acabou sendo derrotado pelo Atlético Nacional na final e amargou o vice-campeonato da Libertadores. 
4 - 10
Em 2013, o Del Valle fez a sua primeira participação na Copa Sul-Americana, na oportunidade, a equipe foi eliminada pela Universidad de Chile (CHI) na primeira fase da competição. Desde então, participou mais duas vezes do torneio em 2014 e 2019, quando foi campeão. 
5 - 10
O caneco da Sul Americana não foi nada fácil de ser conquistado. Clubes como Universidad Católica, do Chile, o Independiente mais famoso, da Argentina, e o Corinthians, na semifinal, foram eliminados no caminho rumo àquela conquista. Na final, o Del Valle derrotou o Colón por 3 a 1 e conquistou seu primeiro título de expressão em sua história.
6 - 10
Desde maio de 2019, a equipe é comandada pelo jovem treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez, de 34 anos. Com passagens como técnico das categorias de base do Las Palmas e do Alavés, Ramírez tem licença profissional da Uefa e é mestre em educação física. Diante do Flamengo, o jogo fluido, de troca de passes bonito de se ver, mostrou o poderio máximo no trabalho de Miguel Ángel Ramírez.
7 - 10
Desde o título na Copa Sul-Americana de 2019, o nome de Miguel Ángel já foi especulado em clubes como Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians e até mesmo Flamengo, antes da chegada de Domènec Torrent.
8 - 10
Estabilidade financeira: Independiente Del Valle é uma equipe de saúde financeira extremamente estável. O comando da instituição está sob responsabilidade do megaempresário Michel Deller, que é dono da franquia KFC no Equador, além de ser um magnata do ramo imobiliário e possuir alguns dos maiores shopping centers do país latino-americano. Foi Deller que, em 2006, assumiu as contas do então Independiente José Terán, na 3ª divisão equatoriana, e, num espaço de 14 anos, transformou o clube em referência não só em seu país como na América do Sul.
9 - 10
Série invicta: Desde a retomada do Campeonato Equatoriano por conta da Covid-19, dia 15 de agosto, o Independiente del Valle disputou dez partidas, com sete vitórias e três empates - 25 gols marcados e 11 sofridos. 
10 - 10

Publicado por Gabriel Grey