Nesta semana, Luís Campos começou a ganhar mais notoriedade entre o público por ter sido pivô de uma discussão com Neymar e Marquinhos, após a derrota do Paris Saint-Germain diante do Monaco, pelo Campeonato Francês. De acordo com o "L'Équipe", os brasileiros não teriam gostado do tom da cobrança do diretor esportivo e o conflito no vestiário foi criado.
Contratado há menos de um ano para ocupar o lugar deixado por Leonardo, Luís Campos é um dos nomes fortes e de mais confiança dos donos do PSG. Mas também de Kylian Mbappé, com quem o veterano tem uma relação especial e próxima desde o período em que o atacante foi revelado no Monaco.
+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes
QUEM É LUIS CAMPOS?
Após tentar ganhar a vida como treinador de futebol, Luís Campos ganhou notoriedade nos bastidores do esporte, principalmente após seu sucesso no Monaco. Contratado na temporada 2013/2014, o dirigente foi um dos responsáveis pela montagem de um grande elenco com nomes como Fabinho, João Moutinho, James Rodríguez, Falcao García e Anthony Martial.
Na temporada seguinte, o dirigente conduziu a contratação de Bernardo Silva junto ao Benfica, e, em 2015/2016, era um dos nomes mais fortes do clube que deu as condições para que Kylian Mbappé pudesse jogar e se desenvolver. Em junho de 2016, o português deixou a equipe do principado e o Monaco conquistou a Ligue 1 em 2016/2017.
Após o período sabático, Luís Campos aceitou o desafio de assumir o cargo de diretor esportivo do Lille. Em três temporadas, o português montou mais um grande elenco com as presenças de Gabriel Magalhães, Renato Sanches e Victor Osimhen. Proporcionalmente, o dirigente conseguiu fazer grandes vendas e foi responsável por montar o plantel que viria a ser campeão francês em 2020/2021, embora tenha deixado o clube em dezembro de 2020.
COMO CHEGOU AO PSG?
Após três temporadas sem o sucesso esperado, Leonardo foi mandado embora do Paris Saint-Germain com alguns problemas internos acumulados. Na época, diversos veículos da imprensa francesa creditavam a saída do brasileiro à renovação de contrato de Kylian Mbappé, que teria pedido a chegada de Luís Campos no clube.
O dirigente conhece o craque do Paris Saint-Germain desde que o jovem era apenas um adolescente de 14 anos e com muito potencial. Coincidência ou não, Luís Campos foi anunciado pouco mais de duas semanas após Mbappé ter renovado seu contrato após ter ficado na mira do Real Madrid.