A notícia de que Modric pode parar na Internazionale já movimenta os bastidores do Real Madrid em busca de um possível substituto para o croata, que foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo. Segundo o jornal espanhol 'As', o clube espanhol estaria cogitando alguns nomes, como Verratti e Milinkovic-Savic, da Lazio.
Pjanic e De Jong também interessam
Ainda de acordo com a publicação, os Merengues também coitariam o nome de Frankie de Jong, do Ajax e de Miralen Pjanic, da Juventus. O Ajax, porém, já recusou propostas do Barcelona e o um dos seus dirigentes, o ex-jogador Marc Overmars, já declarou que não tem interesse de vender o jogador. Pjanic já é diferente.
A imprensa italiana costuma citar uma possível negociação do meia bósnio como uma possibilidade da Juventus de fazer caixa e ter dinheiro para contratar outros jogadores. Essa seria uma das táticas da Vecchia Signora para conseguir a transferência do meia francês Paul Pogba.
Savic e Verratti
Milinkovic-Savic se destacou na temporada passada como um dos principais nomes da Lazio na disputa da Serie A. O jogador despertou interesse do Chelsea e do Manchester United, mas o negócio não foi para a frente. Verratti tem contrato com o PSG até 2021 e o clube francês tem poucos jogadores em seu elenco na posição do italiano, o que poderia dificultar o acerto.
Modric fica ou sai?
Modric, por sua vez, retorna em poucos dias ao Real Madrid. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', existe um acordo verbal do croata com o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, que, caso seja da vontade do jogador deixar o clube, o mandatário teria que aceitar. O acordo foi firmado com a seguinte condição: vencer a 13ª Champions do clube, fato que Modric cumpriu na temporada passada. O técnico do clube, Julen Lopetegui, porém, acredita na permanência do croata.
- O presidente já respondeu sobre a questão de Modric, não tenho muito o que acrescentar. O croata é um jogador extraordinário e nós esperamos ele de braços aberto. Eu falei com ele depois da Copa e lhe disse que retornar no dia 8 de agosto para começar o trabalho - disse o espanhol