Conheça os 5 jogadores que mais valorizaram em 2021

Na lista, apenas um deles tem mais de 21 anos de idade<br>

imagem cameraWirtz defende o Leverkusen, da Alemanha (NEIL HANNA/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 22/12/2021
11:24
Compartilhar

Podemos dizer que 2021 foi o ano em que muitos clubes de futebol da Europa apostaram em jovens promessas. Não estamos falando que antes isso não acontecia, mas os reflexos da pandemia fizeram com que eles olhassem para dentro de casa e isso fez surgir um grupo muito bom de atletas novos que terminam o ano em franca ascensão.

Não à toa, dos 20 jogadores que mais aumentaram seus valores de mercado, 15 têm até 21 anos. São atletas que estão dando seus primeiros passos no futebol profissional, mas que já mostram que o futuro deve ser brilhante.

Hoje, o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, separou os cinco que mais aumentaram em valor desde o dia 1º de janeiro, e quer saber: você apostaria neles para o seu time? Confira os nomes!

+ Aposte com o Betsul e ganhe até R$ 200 de BÔNUS

Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
Se tem um time que gosta de revelar bons jogadores na Alemanha, esse time é o Bayer Leverkusen. Exemplo disso é o meia Florian Wirtz, mais um dos grandes “playmakers” que surgiram por lá. Com apenas 18 anos, ele já é titular da equipe que faz uma ótima campanha na Bundesliga. Com 8 gols e 11 assistências nesta temporada (de agosto para cá), ele se consolidou e viu seu preço disparar em 170,8%, passando de 24 milhões de euros para 65 milhões de euros (41 milhões de euros a mais).

Jude Bellingham (Borussia Dortmund)
O meia Jude Bellingham, de 18 anos, não é cria do Borussia Dortmund, tendo sido contratado em 2020 junto ao Birmingham, da Inglaterra. A aposta se tornou uma realidade e 2021 foi um ano mágico para o jogador, peça importante do vice-líder da Bundesliga. No 1º dia do ano, o inglês estava avaliado em 27 milhões de euros. Hoje, 12 meses depois, vale 41 milhões a mais (70 milhões de euros no total), um aumento de 159,3%.

Pedri (Barcelona)
A reconstrução do Barcelona passa por vários nomes, entre eles o de Pedri, mais uma joia das categorias de base do clube. Aos 19 anos, ele já carrega a responsabilidade de decidir para os catalães e vem correspondendo bem. Tanto é que, ao lado dos outros dois nomes a seguir, é quem mais valorizou em 2021. Pedri saiu de 30 milhões de euros em janeiro deste ano para entrar em 2022 avaliado em 80 milhões de euros, um significativo aumento de 50 milhões de euros (166,7%).

Jack Grealish (Manchester City)
Há tempos o inglês Jack Grealish vinha se destacando e até demorou para ser contratado pelo Manchester City. Aos 26 anos, é o mais velho da lista e um dos que teve, percentualmente, o menor crescimento no ano (aumentou seu valor em 100%). Antes mesmo de chegar ao City, no começo do ano, valia 50 milhões de euros, número que dobrou para 100 milhões de euros em 12 meses.

Erling Haaland (Borussia Dortmund)
O fenômeno Erling Haaland continua admirando o mundo do futebol. Seus números são tão absurdos que é difícil acreditar que o norueguês tem somente 21 anos, e um clube inteiro para levar nas costas, o Borussia Dortmund. Haaland, que entrou em 2021 valendo 100 milhões de euros, termina o ano com valor de 150 milhões de euros. De todos da lista, é quem, percentualmente, menos aumentou, mas isso não é problema. O centroavante é tão bem cotado que só fica atrás de Kyllian Mbappé na lista dos jogadores mais caros do mundo no momento.

Conteúdo publieditorial

Siga o Lance! no Google News