Conheça Wesley Moraes, atacante do Aston Villa convocado por Tite

Com a lesão de David Neres, atacante foi convocado para a Seleção Brasileira para compor o elenco para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, nesta próxima Data Fifa

Escrito por

De um jovem atacante brasileiro de 22 anos de idade desconhecido no Club Brugge, da Bélgica, para um atacante de 25 milhões euros (R$ 105 milhões), e de Seleção Brasileira. Em apenas seis meses, a vida e a carreira de Wesley Moraes mudou da água para o vinho.

Na janela de início de temporada do futebol europeu, o brasileiro foi contratado pelo Aston Villa, um dos clubes mais tradicionais da Premier League, por 25 milhões de euros, se tornando a contratação mais cara da história da equipe, e após pouco mais de quatro meses, com quatro gols e uma assistência na Premier League, veio a primeira convocação para a Seleção Brasileira.

Na última semana, David Neres, então convocado por Tite, sofreu uma lesão no joelho esquerdo, e fez com que abrisse uma lacuna no elenco, que o comandante da Seleção Brasileira optou por dar a primeira chance para Wesley com a camisa amarelinha. Mas quem é Wesley Moraes? 

INÍCIO DE CARREIRA
Wesley nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Na base, foi revelado pelo Itabuna, da Bahia, mas seu primeiro clube na carreira foi o Trencin, da Eslováquia, onde se destacou com oito gols em 22 partidas em sua primeira temporada, o que chamou atenção do Club Brugge, um dos principais clubes da Bélgica.

DESTAQUE BELGA
E foi justamente no futebol belga que Wesley ganhou notoriedade no cenário europeu. Em três temporadas e meia no Brugge, o brasileiro foi duas vezes campeão belga, disputou 130 partidas e anotou 38 gols, com 14 assistências, e se tornou um dos principais jogadores da equipe. 

Dentre os 38 gols marcados pelo Brugge, dois deles foram muito especiais. Na Liga dos Campeões 2018/2019, Wesley balançou as redes duas vezes, ambas contra o Monaco, no maior e mais importante campeonato interclubes do mundo. Em recente entrevista ao LANCE!, o brasileiro comentou o feito de marcar na Champions League com 21 anos de idade.

- Tive a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões e foi um dos meus sonhos realizados. Poder marcar gol foi algo ainda mais especial. Estou trabalhando forte e, se Deus quiser, logo terei a chance de voltar a jogar a competição novamente - disse.

CHEGADA AO VILLA
Contratado com o peso de ser a contratação mais cara da história do clube, Wesley chegou ao Aston Villa e logo caiu nas graças da torcida. Após 12 partidas na Premier League, foram quatro gols e uma assistência que ajudaram o Villa a ficar fora da zona de rebaixamento até o momento

Siga o Lance! no Google News