A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira (18), a equipe completa de arbitragem dos jogos de ida das semifinais da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Os primeiros duelos envolvem quatro times brasileiros, dois na Libertadores e dois na Sul-Americana. São eles: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro.
➡️Jornal uruguaio elogia Botafogo dias antes de confronto contra Peñarol
VEJA AS EQUIPES DE ARBITRAGEM:
LIBERTADORES
Atlético-MG x River Plate
Árbitro e assistentes: Jesús Valenzuela, Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Lara (CHI)
Botafogo x Peñarol
Árbitro e assistentes: Andrés Rojas, Alexander Guzman e Richard Ortiz (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)
SUL-AMERICANA
Cruzeiro x Lanús
Árbitro e assistentes: Andrés Matonte, Martín Soppi e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Nicolás Gallo (COL)
Corinthians x Racing Club
Árbitro e assistentes: Gustavo Tejera, Nicolás Tarán e Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
COMO FORAM AS CAMPANHAS?
ATLÉTICO MINEIRO
Na fase de grupos, o Atlético-MG teve desempenho quase perfeito, com cinco vitórias e uma derrota. Nas oitavas, o Galo empatou com o San Lorenzo na ida, mas venceu o jogo de volta por 1 a 0 e garantiu a vaga. As quartas de final começaram com susto. No Maracanã, o Fluminense ganhou por 1 a 0 e guardou a vantagem, que logo perdeu efeito na Arena MRV, com a virada do dono da casa, finalizando a etapa com placar agregado de 2 a 1.
BOTAFOGO
Disputando a Libertadores desde a Fase 2 Preliminar, Botafogo venceu por 7 a 1, no placar agregado, o boliviano Aurora. Na etapa seguinte, a classificação foi em cima do Bragantino, com vitória por 2 a 1 em casa e empate em Bragança Paulista.
Já na Fase de Grupos, o desempenho foi o suficiente para avançar na competição, em segundo lugar: três vitórias, dois empates e uma derrota. Nas oitavas, o Glorioso bateu o Palmeiras no jogo de ida, mas enfrentou decisão complicada no Allianz Parque, finalizando com 4 a 3 no placar agregado. As quartas de final foram marcadas por dois empates, além de uma nervosa decisão por pênaltis, que garantiram a vaga para o time de Artur Jorge.
CRUZEIRO
Na Fase de Grupos, o Cruzeiro se manteve invicto, com três vitórias e três empates. As oitavas de final começaram com derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, seguida de vitória da Raposa em casa, assim, a vaga foi decidida nos pênaltis. Nas quartas, o clube mineiro buscou a vitória por 2 a 0, fora de casa, contra o Libertad. No jogo de volta, o empate deu a classificação para o Cruzeiro.
CORINTHIANS
Na Fase de Grupos, o Corinthians conseguiu a vaga com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na etapa seguinte, as oitavas, o Timão empatou no placar agregado com o Bragantino, por 3 a 3. A decisão, então, foi para os pênaltis, com resultado favorável ao time treinado por Ramón Diaz. As quartas de final foram mais tranquilas. Com duas vitórias e sem sofrer gol do Fortaleza, o clube paulista finalizou a etapa com placar agregado de 5 a 0.