Na última segunda-feira, a Conmebol definiu a data do sorteio dos grupos da Libertadores feminina, que acontecerá em Manaus: será no dia 3 de novembro, próximo sábado. A definição será a partir das 20h, no Palco de Honra do Governador, na Arena Amazonas.
Por ser a sede da disputa, o Brasil é o único país com mais de um time representante dentre os 12 classificados: Audax (atual campeão continental), Santos (campeão brasileiro de 2017) e Iranduba (convidado pela Conmebol). Os demais países possuem apenas uma equipe.
Um dos principais polos do futebol feminino do Brasil, a cidade de Manaus irá receber as partidas da competição da Conmebol na Arena da Amazônia e no Estádio da Colina. O Estádio Carlos Zamith e o Estádio do Sesi serão palcos de treinamentos dos times.
A disputa se divide em duas fases: são elas preliminar (de grupos) e final (semifinais e decisão). Na fase preliminar, as 12 equipes serão distribuídas em 3 grupos. Avançam às semifinais os primeiros colocados dos grupos A, B e C, além do melhor segundo colocado geral.
Confira os 12 classificados:
- Brasil: Iranduba, Santos e Osasco Audax
- Chile: Colo-Colo
- Argentina: Uai Urquiza
- Paraguai: Cerro Porteño
- Equador: Union spañola
- Colômbia: Atlético Hulia
- Venezuela: Flor de Patria
- Peru: Sport Girls
- Uruguai: Peñarol
- Bolívia: Desportivo Ita